• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partilhar net PC com ariva por cabo de rede?

Rsampaio22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Precisava de ajuda, não sei se é possivel, mas precisava ligar a minha box ao pc por cabo de rede.
No local onde tenho a box não tenho possibilidade de chegar com cabo de rede, então ligava o portatil a wifi de casa e por cabo partilhava com a box!
Alguem ja fez isso ? Obrigado
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Precisava de ajuda, não sei se é possivel, mas precisava ligar a minha box ao pc por cabo de rede.
No local onde tenho a box não tenho possibilidade de chegar com cabo de rede, então ligava o portatil a wifi de casa e por cabo partilhava com a box!
Alguem ja fez isso ? Obrigado

é um procedimento simples... chama-se bridge ... http://www.wikihow.com/Bridge-an-Internet-Connection

ligar o pc à rede wireless
ligar o cabo do pc à box
ir ao painel de controlo - definicoes de rede - ligacoes - seleccionas as duas e carregas no botao direito e clickas em "bridge"

deves ficar com internet na box...

[[]]
 

Rsampaio22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas Nalgas !
Ja testei isso mas não funciona ! Talvez tenha a ver com Ips!
Ja testas t alguma vez? pode ser que eu faça algo mal ! Obrigado pela ajuda
 

kalimero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
246
Gostos Recebidos
0
Funciona eu já o fiz com uma pen de banda larga a partilhar a ligação para a placa de rede... Dai tens k ligar um cabo cruzado ao ariva...
 

Rsampaio22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas Kalimero! Que windows tinhas ? Com o 8 n ta a funcionar ! alteras t ips ? Ou colocas t em dhcp na box e ficou a bombar ?
obrigado e abraço
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
define ips manuais... no pc ... no mesmo dominio do router e da box... ex:

se o ip do router for 192.168.1.1

define o ip do portatil para 192.168.1.5
subnet mask 255.255.255.0
primary e secondary dns 192.168.1.1

confirma se na box ficas com um ip no mesmo dominio - 192.168.1.xxx

tem de funcionar... ja usei esse metodo em tempos...
... que cabo estas a usar?

[[]]
 

Rsampaio22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Estou a usar cabo cruzado! mas na box nao consigo apenas colocar 8 digitos no ip ! pede-me 12 !
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
tens que colocar 192.168.001.009 por exemplo :)
 

Rsampaio22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
No fim de jantar ja vou testar ! obrigado rapazes
 

Rsampaio22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Depois diz como correu.

[[]]

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
Ainda não há fumo branco !
Amanha vou ir ao fundo do baú buscar o xp a ver se é mesmo do windows 8 ! Ja mudei ips e nada. e para ajudar a pen wifi da ariva foi a uns dias a vida !
Nunca testas t com o windows 8 ? abraço e obrigado por tudo !!!
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
por acaso apenas testei com xp e 7 :/ ...
mas ja conseguiste criar a ligacao em bridge, e ficar com os 2 icones de rede ao pe do relogio? (wifi e lan)
ve uns videos no youtube a ensinar como se faz ... pode ser que te apercebas do que pode estar mal :/

[[]]
 

Rsampaio22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
por acaso apenas testei com xp e 7 :/ ...
mas ja conseguiste criar a ligacao em bridge, e ficar com os 2 icones de rede ao pe do relogio? (wifi e lan)
ve uns videos no youtube a ensinar como se faz ... pode ser que te apercebas do que pode estar mal :/

[[]]

Sim aparece tudo direitinho ! Mas tenho uma banda larga móvel, vou testar!
Ja cheguei a fazer com o xp e o vista partilha de net e funcionava bem, agora é que tou a levar musica !
Mas vai ter que bombar !
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Sim aparece tudo direitinho ! Mas tenho uma banda larga móvel, vou testar!
Ja cheguei a fazer com o xp e o vista partilha de net e funcionava bem, agora é que tou a levar musica !
Mas vai ter que bombar !

É esse o espírito ;) ... não desistas eh eh

[[]]

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

spacemind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Precisava de ajuda, não sei se é possivel, mas precisava ligar a minha box ao pc por cabo de rede.
No local onde tenho a box não tenho possibilidade de chegar com cabo de rede, então ligava o portatil a wifi de casa e por cabo partilhava com a box!
Alguem ja fez isso ? Obrigado

Depois de tanto trabalho sai-te mais barato comprar 2 adaptadores de powerline da TPlink, ligas um a uma tomada perto do router e outro noutra tomada perto da box e siga, ou então compras um modulo wireless para a ariva ( se precisares arranjo-te tanto os modulos wireless como os powerlines da TPlink. envia PM se precisares)
 

Rsampaio22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Desde já um obrigado a todos! São uma comunidade fantastica ! Já está a bombar 100% ! "ha razoes que a própria razão desconhece" ! Depois de horas perdidas decidi formatar o PC e pimba ! Logo a primeira ! Talvez problema de drives não sei ! Mas depois de formatar coloquei IPs ligacão bridge e ta aqui que é uma maravilha ! Abraço e obrigado
 
Topo