• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SkyBox F3 problema de Ligação a Router

kow666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,

A questão é a seguinte, adquiri uma skybox F3, e quando introduzo as linhas (Cccam) e ligo ao meu router, fica a funcionar normalmente.

Com as mesmas box e as mesmas linhas, mas em casa no meu pai as linhas não ficam online.

Ligo em Ambos por cabo.
Ligo em Ambos o DHCP.
Meu: Router SMC Pai: Router Pirelli (Sapo).

Nota: O meu pai tem actualmente uma dream 500 e com DHCP activo e tudo funciona normalmente com o Router Pirelli.

Já reiniciei tanto o router como a box e nada.

Alguma sugestão?
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Boas,

A questão é a seguinte, adquiri uma skybox F3, e quando introduzo as linhas (Cccam) e ligo ao meu router, fica a funcionar normalmente.

Com as mesmas box e as mesmas linhas, mas em casa no meu pai as linhas não ficam online.

Ligo em Ambos por cabo.
Ligo em Ambos o DHCP.
Meu: Router SMC Pai: Router Pirelli (Sapo).

Nota: O meu pai tem actualmente uma dream 500 e com DHCP activo e tudo funciona normalmente com o Router Pirelli.

Já reiniciei tanto o router como a box e nada.

Alguma sugestão?
----------------------------------------------

boas
problema esta na box ela tem de reconhecer ip router do teu pai ai fica a rolar na boa

abraço
 

kow666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ok... e como é que eu faço isso?
É que na minha casa ele reconhece o IP do meu router quer com DHCP activo quer com o DHCP inactivo. Na casa do meu pai nem duma forma nem de outra.
 

tiago98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas .
esses aparelhos são um pouco complicados nesse aspeto.
tenho um colega que tinha uma igual a tua , o router dava ip a box mas não abria os canais .
tem a ver com o router não e compatível com a box.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Ok... e como é que eu faço isso?
É que na minha casa ele reconhece o IP do meu router quer com DHCP activo quer com o DHCP inactivo. Na casa do meu pai nem duma forma nem de outra.

------------------------------------------------
boas

bem box tem de reconhecer ip router .
tens a certesa que router teu pai esta com dhcp activo ? pode náo estar
ligas box router activas dhcp da box sais do menu ai voltas a entar no menu da box e desactivas dhcp por norma tens de esperar que isso aconteça , depois disso verefica se ip do router esta na box
-----------------------
se coisa continuar sem rolar metes ip router na box isto manualmente por norma esta por debaixo do router

menu
configuração de rede

mascara subnet 255.255.255.000

gateway 192.168.xxx.xxx
dns primario 192.168.xxx.xxx

mete 2 iguais ip do router

não desistas
 

kow666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ok.

Obrigado pela ajuda.
Amanhã vou experimentar e depois digo como correu.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Foi como o Tiago disse, resolves com um splinter de rede
 

soulriver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Esquece ip fixo ou dhcp não vai funcionar, mete switch que esse receptor não aceita nesse router(Pirelli)
 
Topo