• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro vapor StreamPower Worten

IsabelDuarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Peço esclarecimento e ajuda.
Tenho ferro vapor Worten StreamPower. A base do ferro só aquece após os primeiros acionamentos do vapor e quando este é acionado sai vapor e agua (a agua não saía antes) em qualquer tipo de vapor (baixo, médio, alto). Haverá solução?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
ó companheira por acaso nao será o ferro que deixou de aqueçer, e sai o vapor quente que vem da caldeira apenas, tambem se pode dar o caso de ser o inverso essas caldeiras tem 2 fusiveis no seu interior se for no ferro tambem tem 1.
pode ser o monotubo partido.
 

IsabelDuarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Obrigada pela dica. Vou verificar os fusíveis e o tubo. Darei noticias.
 

IsabelDuarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Aqui estou. Abri o equipamento e não detectei fusíveis. No exterior da caldeira encontro dois termostatos que, medidos com multímetro, estão operacionais. Também verifiquei os tubos em todo o seu percurso desde o depósito ao ferro, passando pela caldeira, e não apresentam anomalias. Quando o Marques refere “essas caldeiras tem 2 fusíveis no seu interior” sugere que abra a caldeira? Continuo a aguardar a sua colaboração e de outros membros. Obrigada.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

é assim algumas tem 2 fusiveis outras vem equipadas só c, um e um termostato para aí de 160 165º + ou -, os mesmos encontam-se por fora da caldeira.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
tens de te explicar melhor e responder ao que eu perguntei sobre esta caldeira (gerador de vapor) eles sao baratos custam para aí 50€

nós cá nao os reparamos pelo menos de 30€ minimo eles sao iguais á flama onde damos assistençia usa placa electronicae uma bomba pequena que fás passar o vapor para o ferro e os termostatos que te referes sao 2 fusiveis e tem um termostato fixo.

penso que isto chegue para quem seja bom entendedor da materia.

marques 1956
 

IsabelDuarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Efetivamente tenho que reconhecer que não sou boa entendedora da matéria, apenas estava tentando resolver o problema e poupar algum dinheiro. Muito obrigada pelo seu empenho e pelas suas dicas.
 
Topo