• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comutador DiSeqC 2S/1E , perda de inserção e recomendação para exterior

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
olá,

estou a preparar a compra nas lojas da rua da alegria aki no porto, de um comutador diseqc para 2 lnb´s.
ao ver as características dos mesmos, a perda de inserção é fator de preocupação ?
qual recomendariam para o exterior ?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
As perdas de inserção têm sempre que existir. Não conheço as características de todos os comutadores mas, com a evolução tecnológica dos últimos anos, penso que todos eles devem ter valores baixos e que não têm assim grande influência no resultado final.
Como te disse no outro tópico, eu recomendo os Manata.

DX2
 

pauloavintes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2013
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
obrigado dx2 !
na eventualidade de notar perdas significativas dou aqui nota. Felizmente a distancia do lnb até ao recetor é largamente inferior aos 40 metros. Vou tentar usar fichas de qualidade média para não introduzir perdas adicionais !
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Faltou-me dizer que as perdas de inserção dos comutadores se reflectem principalmente na quantidade, não na qualidade. Desde que a quantidade não desça abaixo dum determinado valor, o que no teu caso não é muito provável que aconteça, a qualidade não sofre quaisquer alterações.

DX2
 
Topo