• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Com doença rara, criança pode comer compulsivamente até a morte

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10


Geezer Buxton, de quase dois anos,
foi diagnosticado com a síndrome de Prader-Willi (PWS)



image-FC59_528BC1BF.jpg

Os pais de um menino de quase dois anos de idade temem pela vida do filho após descobrirem que a criança sobre de uma doença genética rara. Geezer Buxton foi diagnosticado com a síndrome de Prader-Willi (PWS). Isso significa que a criança pode comer compulsivamente e não tem capacidade de perceber quando está saciado.

Aqueles que sofrem de PWS geralmente apresentam obsessão por comida, que começa antes dos seis anos. Além de ter um apetite insaciável, portadores da síndrome também podem ter um desenvolvimento físico e emocional lento, bem como dificuldades de aprendizagem. A condição afeta um em cada 15 mil crianças nascidas na Inglaterra a cada ano.

Geezer - em homenagem ao baixista do Black Sabbath - foi diagnosticado com PWS quando tinha três semanas de vida. E, embora ele esteja fazendo um bom progresso, ele ainda não fala e só recentemente começou a engatinhar.

Os pais do menino, Michelle Sargeant, 43, e Craig Buxton, 39 anos, estão preocupados com o futuro do filho, porque segundo eles, a criança não poderá ser capaz de viver uma vida independente. "Depois de descobrir sobre sua condição, eu fui falar com outros pais sobre a doença, eles me contaram suas histórias, como ter que esconder os alimentos dos filhos, e também relataram que eles podem comer coisas estranhas, como sabonete, pedras, pedaços de parede", disse Michelle.

“É assustador pensar nele sozinho, porque ele poderia um dia comer tanto a ponto de causar rupturas de estômago. Ele poderia comer até morrer”, completa a mãe que trabalha como enfermeira. No entanto, mesmo com medo, os pais da criança têm esperanças e esperam que os estudos sobre a doença possam revelar tratamentos para os portadores da síndrome.



Fonte: 94fmdourados
 
Topo