• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MUNDIAL-2014 – Brasil, aqui vamos nós: Suécia – Portugal (2-3)

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
velosoibra.jpg





Após a vitória na Luz por 1-0, Portugal foi à Suécia e voltou a levar de vencida a seleção escandinava (3-2).
Tal como na 1.ª mão, Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo.

O capitão assinou um hat trick, Ibrahimovic apontou os dois golos dos suecos.




111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Demonstrei que estou presente e voltei a ajudar a Portugal» - Cristiano Ronaldo

ronaldo12.jpg






«Eu estou aqui». A já célebre frase com que Cristiano Ronaldo celebra os golos que marca foi escutada três vezes no Friends Arena, em Estocolmo. O capitão da equipa das Quinas rejeita o estatuto de herói nacional e diz ter cumprido com a obrigação de ajudar a Seleção Nacional a carimbar a quarta presença consecutiva em Campeonatos do Mundo.

«Fiz o meu trabalho como tenho feito nos últimos tempos. Não tenho de dar resposta a ninguém. Tento dar sempre o meu melhor. Batalhámos, sofremos. É assim que as equipas grandes vão longe. Deixámos crescer um pouco a Suécia depois do empate, recuámos e sofremos o segundo golo. Faz parte do futebol, nunca se sabe quem ganha. Por isso é que o futebol é brilhante. Fomos melhores nos dois jogos. Fomos os justos vencedores», sentenciou CR7, em declarações à RTP.

Os três golos em Estocolmo colocam o capitão da equipa das Quinas a par de Pauleta no topo da lista dos melhores marcadores da Seleção Nacional, com 47 tentos apontados.

«Os recordes são para ser batidos, mas não é a minha prioridade bater o recorde do Pauleta. Sabia que isso iria acontecer naturalmente. Estamos empatados mas estou focado em ajudar a Seleção. Demonstrei que estou presente e voltei a ajudar a Portugal», realçou Ronaldo.

«A equipa está de parabéns. Conseguimos o objetivo que pretendíamos. Agora é tempo desfrutar, descansar e regressar aos clubes de consciência tranquila e fazer uma grande época. Vamos formar uma grande Seleção e dar uma boa resposta no Mundial», atirou o capitão da seleção de todos nós.



111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Os portugueses devem estar orgulhosos desta Seleção» - Paulo Bento

paulobento3.jpg






O treinador da Seleção Nacional considera que Portugal conseguiu um apuramento justo pelos dois jogos que realizou no “play-off” com a Suécia.

«Na primeira parte, controlámos o jogo e tivemos as melhores oportunidades. Não tivemos grandes problemas até ao 1-0 mas, depois, complicámos e sofremos dois golos de bola parada. Mas tivemos uma boa reação e foi uma vitória inteiramente justa», disse Paulo Bento no final do encontro.

«A qualificação (para o Mundial) parece-me justíssima pelo que fizemos nos dois jogos. Quero felicitar aqueles que estiveram envolvidos neste jogo, mas também os que participaram nos jogos de apuramento. (...) Hoje podíamos ter feito melhor as coisas mas os jogadores estavam sob uma pressão muito grande. Agora é desfrutar, é a 11.ª presença de Portugal numa fase final, desde 2000 que não falhamos um Campeonato do Mundo. Os portugueses devem estar orgulhosos desta Seleção», atirou.




111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Dou respostas dentro do campo» – Cristiano Ronaldo

ronaldo21.jpg




Cristiano Ronaldo recusa encarar o ´hat trick` que apontou em Estocolmo como uma resposta aos recentes comentários do presidente da FIFA, Joseph Blatter.

«Não tenho de demonstrar nada a ninguém. Acho que tenho vindo a demonstrar aquilo que sou nos últimos anos. Marco 40 a 50 golos todas a épocas, não está ao alcance de qualquer um e reflete o jogador que eu sou», argumentou o capitão da equipa das Quinas, em declarações à RTP.

«Melhor do Mundo? Não vivo obcecado com isso. Tento fazer o meu trabalho, tanto na Seleção como no clube. Dou respostas dentro de campo», rematou.






111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Um sonho realizado» - William Carvalho

williamLUSA1.jpg




Estreou-se com a camisola da Seleção A, logo em jogo decisivo com a Suécia que confirmou o apuramento para o Campeonato do Mundo. Elogios, claro, a Cristiano Ronaldo.

«Sinto-me contente com este sonho realizado, que era jogar pela Seleção. O objetivo foi conseguido (apuramento para o Mundial). Agora vou pensar em trabalhar no clube para ter mais oportunidades na Seleção. (...) Entrei para fazer o meu trabalho, as coisas correram bem e conseguimos o nosso objetivo», disse o jogador do Sporting no final do encontro em Estocolmo.

«Sabíamos que este jogo ia ser difícil mas mostrámos que temos uma grande equipa e o melhor jogador do mundo, o Cristiano. Até onde pode ir Portugal? Quando lá estivermos veremos os nossos objetivos», atirou.




111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Ronaldo decisivo» - Paulo Bento

paulobento1.jpg




O selecionador nacional não poupa nos elogios a Cristiano Ronaldo, decisivo na vitória (3-2) sobre a Suécia e no apuramento para o Campeonato do Mundo do Brasil.

«É um orgulho para um treinador ter um jogador com as qualidades e capacidades de Ronaldo. Foi decisivo dentro de uma dinâmica coletiva e de um esforço tremendo de todos os jogadores. Os portugueses devem estar orgulhosos de ter o melhor jogador do Mundo e também desta Seleção que tem dado muitas alegrias», disse Paulo Bento em conferência de imprensa.

Antes, na zona de entrevistas rápidas: «Um jogador que faz um hat trick num jogo desta dimensão... tem, naturalmente, um efeito muito forte no resultado final.»
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Parabéns Portugal, mostraram que quando querem até jogam, pena ter de se passar pelo drama dos playoff em cada qualificação.:6_15_221:
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Este sim é um adepto da seleccao...

[video=youtube;N9oZ1ywj_C0]http://www.youtube.com/watch?v=N9oZ1ywj_C0[/video]
 
Topo