• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom One não inicia

MIB123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Sou novo aqui. Alias, acabei de me registar.
Sou de Santarém e gostaria de saber se me podem ajudar com um problema com este TomTom One XL que já tenho há vários anos. Veio com o mapa da Iberia. File Iberia-7.meta . Não sei se isto ajuda a saber a versão...

Mas como já devia estar muito desatualizado,resolvi pesquisar na net e tentar fazer download gratuito de algum novo mapa e depois cracka-lo. Para não ter de pagar os 50 euros que a TomTom pede por uma actulização de mapa.

Assim, descobri na net e fiz download de um mapa da TomTom Iberia versão 895.4447 de um torrent que encontrei na net e que continha o Iberia-625.meta file.

A minha versão actual da aplicação do TomTom é a 8.010.

Primeiro, antes de nada, actualizei tudo o que havia para actualizar via TomTomHOME2 e depois fiz um Backup. Para alem deste backup, ainda copiei tb toda a folder 'Iberia' do aparelho para o meu PC.

Depois disso.... copiei esse Iberia-625.meta file e todos os files que vinham nessa pasta de torrent para dentro da minha pasta 'Iberia' do meu aparelho.
Depois corri o EasyActivator6.15 (fiz download to meta.txt file, corri a opção de activar mapas e corri ainda opção de patchar o Navcore)... tudo isto parece ter corrido bem mas... o TomTom continuou sem funcionar. Dizia que não tinha nenhum mapa instalado , que precisava de o activar. Depois ja deixou tudo de funcionar. Depois ja tive o aparelho com uma cruz encarnada e tive de repor backup.
Acho que já vi tudo.... e já estou um bocado desesperado... :(

Agora dei com o vosso forum e tenho andado a ler uma coisas... mas ainda nao tive sucesso.

Agora corri o FastActivate pela ordem indicada: opção 1, opção 2 e opção 3. Todas parecem ter acabado bem.

Desliguei o aparelho e tirei-lhe o fio USB e tentei liga-lo....

Ele liga , faz o load inicial (com a barra de progresso ate ao fim e desaparece) mas... depois não passa dai. Parece que fica a carregar qualquer coisa para sempre ! Nada mais acontece.

Se o ligar via cabo, consigo aceder ao seu conteudo e inicial o TomTom2 com ele ligado.
Tento actualiza-lo mas ele diz que não ha nada para actualizar. Que esta actualizado.
Vou à opção de 'Gerir o meu TomTom XL' para ver o conteudo do meu TomTom e diz que tenho a Aplicação 8.010 como o Mapa 895.4447 . Nada de mensagens a vermelho. É como se tudo estivesse bem instalado.

Mas o gajo não arranca sozinho.... :(

Podem ajudar-me ? Até já pagava para por isto a funcionar novamente. :(


Obrigado desde já pela ajuda.
Mib
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
Apaga tudo do GPS e liga.o ao TTHome... ele vai instalar e ve se ja arranca....

se arranjar vai dizer que nao tem nenhum mapa disponivel,.... metes o que sacas.te e ativas de novo!
 

MIB123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá T-R3X,

Desde já muito obrigado pela tua rápida resposta ! :)

Podes esclarecer-me mais uns detalhes antes de eu começar ? Sorry... :(

Olha, apago tudo de dentro do GPS mas... tudinho ? As pastas todas ? bin, Iberia, etc, etc,.... Tudinho ! Certo ?

Ou queres dizer só a pasta chamada 'Iberia' ?

É melhor se calhar (digo eu!) fazer um copy+paste de tudo para o meu PC primeiro ? Não vá ser preciso ?

Depois disso feito, e depois do re-install feito via TTHome, quando dizes « metes o que sacas.te e ativas de novo! » , Meto só o file Iberia-625.meta ou... meto a pasta 'Iberia' que saquei via Torrent ?

É que acho que basta só lá meter dentro , depois, na pasta 'Iberia' (que vai ser instalada via TTHome) o file Iberia-625.meta ... ou estou errado ?

Tenho de ter em atenção mais algum ficheiro em particular ?

Ou quando activar via FastActivate ele vai gerar tudo o que estiver em falta ?


Muito obrigado!

Cmpts,
Mib
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
tudo.....apaga tudo.... dps do reinstall.... metes a pasta iberia dentro do GPS e activas
 

MIB123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Oi T-R3X,

Mas meto a pasta iberia dentro do GPS : Queres dizer toda a pasta Iberia da qual fiz download via Torrent ? Aquela que vai instalar a versão Iberia versão 895.4447 , certo ?

A activação é via FastActivate, certo ?

Outra coisa: é normal a pasta Iberia (que fiz download) só trazer os files Iberia-625.meta e Iberia.pna ? (claro que a pasta trás outros files mas chamados 'iberia' são só estes) . Pergunto isto porque apercebi-me que mais tarde apareceu dentro desta pasta um file Iberia-625.meta.dct !

E um file meta.txt ? Esta pasta que fiz download também não trás nenhum meta.txt ! É normal ?

Penso que é este file meta.txt que tem de trazer referencia ao mapa que estamos a tentar arranjar... certo ?


Obrigado T-R3X!
Mib
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
vê o vídeo colocado aqui no fórum, como colocar e ativar mapas para principiantes.
Certamente já tens resposta as tuas duvidas, e consegues colocar isso a funcionar outra vez.
 

MIB123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá Pancadas e T-R3X,

Fiz tudo o que me disseram.
Fiz tudo conforme o video indica.
O TomTom já arranca mas.... diz que não tem nenhum mapa instalado.
Via TTHome, ele diz-me que tenho o software 8.010 mas não tenho lá nenhum mapa !
A pasta Iberia existe no TomTom e o ficheiro META.TXT com a linha para Iberia-625.meta também.

Alguma ideia ? Será que o mapa Iberia que tenho não é valido ??? Mas o FastActivate detecta um mapa para a Iberia e dá tudo como 'OK' !

Obrigado pela ajuda desde já.
Mib
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Olá Pancadas e T-R3X,

Fiz tudo o que me disseram.
Fiz tudo conforme o video indica.
O TomTom já arranca mas.... diz que não tem nenhum mapa instalado.
Via TTHome, ele diz-me que tenho o software 8.010 mas não tenho lá nenhum mapa !
A pasta Iberia existe no TomTom e o ficheiro META.TXT com a linha para Iberia-625.meta também.

Alguma ideia ? Será que o mapa Iberia que tenho não é valido ??? Mas o FastActivate detecta um mapa para a Iberia e dá tudo como 'OK' !

Obrigado pela ajuda desde já.
Mib

--------------------------------------------------------
boas

problema esta no ficheiro meta .ok
tens de guardar o ficheiro como esta no vidio do nosso amigo pancadas
-----
faz este teste mete letra maúscula ( META ) ai vais colocar dentro da pasta do mapa juntamente ( FastActivate )apos isso só activar .
no meu caso ficou a rolar iberia

abraço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Esse mapa 895.4447 não dá para esse navcore, antes de descarregar ou mexer em alguma coisa e preciso descarregar.
Nunca na vida esse mapa funciona no teu gps, e alem do mais já e muito antigo.
Ve os tutorias e aqui esta imagem e já vez o porque de o mapa não dar.
db46dfdfe3e28ab8bc913424f71fe20bf1b35aeb.gif
 
Última edição:

MIB123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá Pancadas,
Olá Powersky,

Muito obrigado pelas vossas respostas.

Powersky, eu criei e coloquei o META.txt e o FastActivate na raiz do TT e não na pasta Iberia.

Pancadas, ok. Então nem vale a pena tentar o que o Powersky disse acima. É mesmo uma questão de incompatibilidade. :(
Ok... Tenho de instalar outro mapa que dê no meu Navcore. Ok. Vou estudar a tabela acima e rever o teu video...
Há algum mapa que aconselhes ?
É que eu não tenho cartão SD ainda. Nunca comprei. E só tenho 512MB de memoria interna...


PS:
Hoje o meu filhote mais velho faz 5 aninhos. :) Tenho de estar com ele. Mas ainda hoje ou amanha volto a bater com a cabeça nisto.

Mas se me poderem aconselhar uma versão de mapa desde já, agradecia.

Cmpts,
Mib
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

tens de colocar ficheiro meta desta forma ( META ) não meta.txt , ok
coloca todo dentro do mapa , ver se coisa rola

abraço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mas eu falo chines?? acho que se viste o video não entendeste o que lá esta.
Eu no inicio explico bem, primeiro atualizar o navcore com o tomtom home.
Ver qual a versão do navcore instalado, e por ai ver qual o mapa que dá para o gps.
E muito importante, ver se tem código para a ativação.
Eu forneço isso no meu material que envio ao pessoal que participa no forum e me pede os mapas, agora sacaste o mapa já muito antigo, nem sei de onde, e tentaste colocar isso a sorte.
Isso não e assim, e preciso ler os tutorias colocados, e depois ler as mensagens escritas acerta de atualizaçoes do tomtom.
Eu sei que ninguem nasce ensinado, mas foi assim que hoje eu sei tudo o que sei .
Ve lá o video bem, ve a compatibilidade mapas navcore e vai lendo os tutorias.
 

MIB123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá Pancadas,
Olá Powersky,

Já tentei o que disse o Powersky , por descargo de consciência e sendo fácil e rápido testar, mas não ajudou. Ficou tudo na mesma (meter o META.txt e o FastActivate dentro da pasta do mapa e voltar a tentar).

Assim, segundo o quadro e o vídeo do Pancadas eu tenho é de arranjar um outro mapa que seja compatível com este meu Navcore (8.010). Assim queria perguntar-vos:
a. posso obter um Navcore oficial mais recente de borla ?
b. Se 'sim', depois é facil de instala-lo ?
b. Se 'não posso' e tenho de me ficar por um mapa compatível com 8.010, o que aconselham ? Arranjam-me algum desses sff ? 895.4472 ...4461 ....4444 ?

Obrigado amigos.

Cmpts,
Mib
 

MIB123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa noite Pancadas,

Sorry... so agora apareceu o teu post das 20:24. Epa, tu nao falas chines nem ninguem nasce ensinado, mas quando nada se sabe sobre um assunto, tudo parece chines !
Claro que fiz borrada quando me meti a inventar sem perceber do assunto. Mas enfim.... Agora tento reparar a borrada que fiz e pronto.

Dizes que se pode actualizar a versão do navcore com o tomtom home.... Como ? Não vejo essa opção em lado nenhum no meu TTHome.
Podes esclarecer sff ?

Obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
tomtom home e 1 programa gratuito da tomtom, tens de instalar no teu pc, ligar o gps ao pc e ver se o tomtom home tem atualizaçoes gratuitas de navcore.
Tens que fazer as atualizaçoes todas que ele tiver, e depois de feito isso vês para que versão actualizou, e colocas 1 mapa compatível.
 

MIB123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá Pancadas,

Pronto ! Então em termos de Navcore não há duvidas ! Tenho mesmo a versão 8.010 e nada mais posso actualizar quanto a isto. É o máximo que o TTHome2 me dá.
Vamos directamente para os mapas então !

Nota adicional: já revi o meu META file e ele foi bem criado. Chama-se somente META (e não META.txt) foi feito via bloco de notas e tem tipo 'todos os ficheiros'.

(ainda não posso mandar mp's... :p )
 

MIB123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Esqueci-me de perguntar: Arranjas algum desses mapas sff ? 895.4472 ...4461 ....4444 ?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Como já referi isso e muito antigo, eu não tenho isso, só tenho os mapas mais recentes.
Que envio a quem tiver participação no fórum, mas quem quiser e livre de enviar o que quiser.
Desde que seja por mensagem privada.
 
Topo