• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria máquina lavar loiça whirlpool adp 4619

Artur Sousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, tenho uma avaria na minha máquina de lavar loiça whirlpool pois dá-me erro "F7" no visor e não consigo solucionar o mesmo.
Consigo por a máquina a lavar mas depois ela para e dá-me esta mensagem.
Alguém me pode ajudar a resolver este problema?
Obrigado
 

jokasat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Caro amigo pode ser um sensor de humidade que está a detectar água por baixo da máquina.

Um abraço


Jokasat
 

Artur Sousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caro amigo pode ser um sensor de humidade que está a detectar água por baixo da máquina.

Um abraço


Jokasat

Boa noite,
Agradeço a sua dica, mas infelizmente não resolveu. Verifiquei toda a parte inferior da máquina e está tudo seco tal como o piso.
Poderá existir outra hipótese de solução.
Obrigado
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Boa tarde, tenho uma avaria na minha máquina de lavar loiça whirlpool pois dá-me erro "F7" no visor e não consigo solucionar o mesmo.
Consigo por a máquina a lavar mas depois ela para e dá-me esta mensagem.
Alguém me pode ajudar a resolver este problema?
Obrigado

boas, tive um problema igual mas numa Miele e a solução estava em limpar o filtro que está no começo da mangueira que liga à torneira da água. Desenrosca-a e com um alfinete fino desentope os os buracos todos.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
boas, tive um problema igual mas numa Miele e a solução estava em limpar o filtro que está no começo da mangueira que liga à torneira da água. Desenrosca-a e com um alfinete fino desentope os os buracos todos.

Cada caso é um caso, marcas diferentes, assuntos diferentes, o que o colega deverá fazer antes de mais é consultar o manual do material que o fabricante deve fazer alusão ao tipo de erro.
 

Artur Sousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0

Cada caso é um caso, marcas diferentes, assuntos diferentes, o que o colega deverá fazer antes de mais é consultar o manual do material que o fabricante deve fazer alusão ao tipo de erro.

Bom dia,
Obrigado pela dica.
Tb já experimentei limpar o filtro como sugeriu mas o erro "F7" continua.
Mais alguma dica para ver se consigo resolver já que o manual do equipamento nada refere a este tipo de avaria?

Obrigado
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
boas, tive um problema igual mas numa Miele e a solução estava em limpar o filtro que está no começo da mangueira que liga à torneira da água. Desenrosca-a e com um alfinete fino desentope os os buracos todos.

Mais uma dica:

Whirlpool adp 4619 máquina de lavar louça está ficando f7

Dica 1 : f7 significa falta de água. Isto pode ser causado a partir de filtro sujo (interno) ou tubulação de água calçadas

Dica 2 : f7 significa um problema medidor de fluxo de água. Ou a sua máquina não está recebendo pressão de água adequada, ou o medidor de fluxo é ruim. Verifique se você tem uma boa pressão de água para a máquina de lavar louça, e depois verificar que a água está chegando a uma taxa de fluxo bom. Se ambos são ok, em seguida, substituir o medidor de vazão. Se a sua casa a pressão da água para a máquina de lavar louça é bom, mas o fluxo de água que vem na máquina de lavar é lento, então a sua válvula de água máquina de lavar louça está provavelmente ligado. Algumas válvulas você pode desmontar e limpar, e alguns você terá que substituir. Boa sorte.
 
Topo