• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Processador Nec Tokin oe907 para Toshiba

Oliveira1978

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Olá boa Tarde tenho um Toshiba A300-1id e tem um problema que é reinicar ao fim de algum tempo. Pelo que já li na net e por informação de alguns colegas o problema é muito comum no Toshiba A300. É o processador Nec Tokin oe907 que tem que ser substituido. Eu precisava de saber alguma casa, ou alguem em Lisboa que susbtitua este tipo de processador. Alguém pode ajudar?
Obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
tópico movido...duvidas é em duvidas que se posta....
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Olá boa Tarde tenho um Toshiba A300-1id e tem um problema que é reinicar ao fim de algum tempo. Pelo que já li na net e por informação de alguns colegas o problema é muito comum no Toshiba A300. É o processador Nec Tokin oe907 que tem que ser substituido. Eu precisava de saber alguma casa, ou alguem em Lisboa que susbtitua este tipo de processador. Alguém pode ajudar?
Obrigado

Nec/tokin OE907 não é nenhum processador, isso é um condensador de estado solido. . Já troquei alguns e é necessário muito cuidado caso contrario podes inutilizar o portátil.
Estou longe de Lisboa, para te fazer isso
 
Última edição:

joaohenrique43

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Se houver alguém que faça na zona da grande Lisboa, tem aqui mais um cliente.
Eu não consigo encontrar ninguém que me faça este trabalho e tenho receio do preço que um representante da Toshiba leve, bem se calhar estou enganado

Alguém já mandou reparar um toshiba no representante e possa dar uma ideia dos custos (é claro que cada caso é um caso, mas sempre dará para ter uma ideia)
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Se houver alguém que faça na zona da grande Lisboa, tem aqui mais um cliente.
Eu não consigo encontrar ninguém que me faça este trabalho e tenho receio do preço que um representante da Toshiba leve, bem se calhar estou enganado

Alguém já mandou reparar um toshiba no representante e possa dar uma ideia dos custos (é claro que cada caso é um caso, mas sempre dará para ter uma ideia)

Bem mas afinal quantos posts vais fazer com a mesma duvida?
Não achas que já chega?
 

TuCa_21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
amigo, ja começas-te pelo básico?
limpeza interior do dissipador, etc, pasta térmica nova nos devidos componentes e afins?
para garantir que não se desliga devido a aquecimento !?
 

killer4ever\

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Esse problema é bastante comum sim nos toshibas A300, esses Neks sao bastante faceis de substituir com a maquina adequada, mas no geral é um problema simples de resolver e nao ha nenhum risco de inutilizar o pc....quem sabe fazer esse trabalho nao ha riscos....digo isto por experiencia propria, dado trabalhar na area...cumps!!
 

sat22

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá boa Tarde tenho um Toshiba A300-1id e tem um problema que é reinicar ao fim de algum tempo. Pelo que já li na net e por informação de alguns colegas o problema é muito comum no Toshiba A300. É o processador Nec Tokin oe907 que tem que ser substituido. Eu precisava de saber alguma casa, ou alguem em Lisboa que susbtitua este tipo de processador. Alguém pode ajudar?
Obrigado

Eu digo o mesmo que disse o pincas. Esse componente não é um processador, é um condensador. Já substitui num computador e estou a preparar-me para o fazer noutro. É preciso bastante cuidado e paciência. Para além disso é preciso desmontar o portátil completamente para ficar apenas a motherboard sem CPU nem gráfica. Fora isso é um trabalho bastante fácil de fazer.

Cumps,

sat22.
 
Topo