• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Respirador do motor fiat stilo 1.9jtd 16V 150CV

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Ola malta mais uma vez estou de volca agora com um pequeno problema que penso que venha do respirador do motor deste carro, ele anda bem puxa bem mas em algumas subidas e ate mesmo a direito por vezes soluça a meio acelerador e em torno das 2000 a 2500 rpm e ouve-se um pequeno ruido de como se o turbo estivesse a respirar livre ou um tubo roto, ja foi verificada toda a estanquidade da sobrealimentaçao do turbo, da saidas de depressao e tambem da valvula eletropneumatica de ajuste de pressao do turbocompressor.
depois disto tudo fui verificar o tubo de respiraçao do motor e notei que o tubo que esta ligado ao turbocompressor e ao pequeno vaso que esta por detras do motor que serve para separar os vapores de oléo esta com uma louca folga e quase sai sozinho do seu endereço, dai que ao por o carro a funcionar se sente o ar a ser respirado pelo turbo, fui a fiat e perguntei se haveria algo para vedar o dito tubo mas 395002256.jpgdisseram que esse tubo é vendido em conjunto com o reservatirio porque vem fixado e nao é amovivel.
Agora tambem nao vou adquirir o dito reservatorio sem ter alguma dica se esses pequenos solavancos podem ou nao vir do dito tubo.
Fico grato pela vossa ajuda. Deixo uma foto do dito recipiente e o tubo.


Abraços
 
Topo