• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Uma ajuda se possivel

cmcorreia

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
239
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
A minha solo2 ta a mudar o ip todos os dias,mesmo com o DHCP ( NON ) alguem tem uma ideia como podrei fazer para ter sempre o mesmo ip.
Desde ja o meu obrigado
cumps
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
isso tem fixar o IP desligando o DHCP
 

cmcorreia

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
239
Gostos Recebidos
0
Ola boas
Normalmente com o DHCP desligado devia guardar sempre o mesmo ip mas nao é o caso,serà que tenho que mudar tambem no router; para ip static ?
Ver imagem como esta no router
CumpsVer anexo 126064
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Ola boas
Normalmente com o DHCP desligado devia guardar sempre o mesmo ip mas nao é o caso,serà que tenho que mudar tambem no router; para ip static ?
Ver imagem como esta no router
CumpsVer anexo 126064

se muda o ip é pk ou alguem o muda manualmente ou entao nao tens o dhcp desligado.........

e esquece o router
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Quase de certeza que tens o DHCP na VU+ SOLO2 em ON , quando vais as definições de red mete o DHCP em OF e depois carrega no botão OK do comando para assumir (pode acontecer que tu vas as definições de red e metas o DHCP em OF mas ao sair se sais normalmente sem carregares como referi no botão do comando OK o mesmo não assume o novo comando que lhe deste e fica no anterior ou seja com o DHCP em ON .

Também pode por algum bug a imagem que tens no receptor não assumir essa função e ai metes nova imagem que deve ficar resolvido.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
tens que fixar o IP na box e nao no router.
 

cmcorreia

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
239
Gostos Recebidos
0
Ola,
deve ser da imagem porque o DHCP esta (utiliser DHCP NON ):shy_4_02::shy_4_02:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Ola,
deve ser da imagem porque o DHCP esta (utiliser DHCP NON ):shy_4_02::shy_4_02:

então mete nova imagem , não é difícil só ter em atenção em guardar no teu pc aquilo que tens na vu+solo2 e aches de relevo ,
como deves saber uma nova imagem metida de raiz limpa tudo que la esta.
 

cmcorreia

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
239
Gostos Recebidos
0
Ola
Agora penso que o mal nao vem da imagem,pois passei todos os dados para outra box com imagem diferente,e o ip hoje mudou outra outra vez. Penso que seija do hote no (no.ip ) como é gratus eles se calhar emerdam
cumps
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Ola
Agora penso que o mal nao vem da imagem,pois passei todos os dados para outra box com imagem diferente,e o ip hoje mudou outra outra vez. Penso que seija do hote no (no.ip ) como é gratus eles se calhar emerdam
cumps

o Ip da tua box nada tem a ver com o ip do no-ip

o ip (fisíco) na tua box em prencipio se meteste o DHCP em Of deveria ficar o mesmo que lhe meteste manualmente ou lhe foi atribuído pela tua red algo deste género _192.168.1.10_
o ip no No-Ip esse tem a ver com o teu ip que te é atribuído pelo teu operador que deve ser do género _90.201.172.230_

agora também pode ter a ver com algum problema de drives , já testaste por exemplo a imagem Black Hole? conheço uma pessoa com vu+solo2 e tem esta imagem e não me relatou problemas de DHCP


*atenção que esses Ips que meti ai são meramente demonstrativos
 

cmcorreia

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
239
Gostos Recebidos
0
Boas,
Ja tenho a cabeça a ferver,e ta dificil encontrar souleçao. O fim de semana ta proximo vou ter umas horinhas para pensar,pois pareçe que nao sou o unico com o mesmo problema,a miga XIXA pour visto tambem tem o ip a mudar
cumps
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas,
Ja tenho a cabeça a ferver,e ta dificil encontrar souleçao. O fim de semana ta proximo vou ter umas horinhas para pensar,pois pareçe que nao sou o unico com o mesmo problema,a miga XIXA pour visto tambem tem o ip a mudar
cumps
A xika tem o IP a mudar e isso é normal, só nao é normal o NO-IP nao fazer actualização automatica e sao coisas totalmente diferentes !
Como ja aqui foi dito, tens que meter um IP fixo na box para poderes ter acesso à box pela tua rede para por exemplo meteres uma lista de canais com o DreamEdit, para adicionar/remover/editar linhas com o DCC e até para controlares o teu CCcamInfo.
A funçao do Host NO-IP nao intrefere com o IP fixo da box mas sim com o IP da internet que te é atribuido e é sempre diferente desde que haja por exemplo uma falha de corrente ou até se desligares o router e voltar a ligar, já ficaràs com um IP diferente e é nessa altura que o Host NO-IP deve fazer a actualizaçao automatica de IP o que neste momento nao está a acontecer comigo.
 
Topo