• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Powerline

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Olá amigos, estou a pensar adquirir powerline para colocar num anexo! Primeiro gostava de saber se funcionará e depois gostaria de saber se modelos diferentes funcionam bem!!! Cmps
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
tenho umas e funcionam as 1000 maravilhas
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Olá amigos, estou a pensar adquirir powerline para colocar num anexo! Primeiro gostava de saber se funcionará e depois gostaria de saber se modelos diferentes funcionam bem!!! Cmps

Atenção a quem tem a instalação com 3 fases parece que nesse caso nao é tao funcional assim , mas não tenho experiencia nisso
 

pele-vermelha

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Amigos. Segundo a minha experiência as PLC (Poewer Line) em trifásica não funcionam se estiver em fases diferentes. Convém verificar se a fase é a mesma e quando comprarem tem de ser da mesma marca e modelo porque há lojas que vendem separados até porque dá para estender e rede por 2 - 3 ou + pontos.
 

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Amigos. Segundo a minha experiência as PLC (Poewer Line) em trifásica não funcionam se estiver em fases diferentes. Convém verificar se a fase é a mesma e quando comprarem tem de ser da mesma marca e modelo porque há lojas que vendem separados até porque dá para estender e rede por 2 - 3 ou + pontos.

A minha é monofasica! A mesma questão.. Modelos diferentes funcionam bem?
 

redlight66

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
575
Gostos Recebidos
0
se for da mesma marca a modelos que sao compativeis uns com outros, é uma questao de perguntar.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A mesma questão.. Modelos diferentes funcionam bem?
Todas as marcas vendem um kit inicial que é sempre constituído por um emissor e um receptor, porque a maioria das pessoas só precisa disso. Depois há à venda receptores individuais, consoante as necessidades. É óbvio que, a comprar mais unidades, têm de ser da mesma marca e modelo.

DX2
 

stealth_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
em relação aos modelos, aconcelho vivamente a comprar o mesmo modelo/marca. Tenho em minha casa e funciona tudo perfeitamente, mas lá está é tudo da mesma marca, no meu caso D-Link
 

tecelinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Bom dia
Sem discordar do que já foi dito, tenho dois adaptadores da tp-link e comprei um terceiro adaptador da sitecom coloquei-o a funcionar emparelhando de imediato sendo muito estável, isto apesar dos tp-links serem de 200 mbps e o sitecom ser de 500 mbps. Esta tecnologia está muito evoluída e penso que os aparelhos são todos compativeis.

Quando ouvi falar pela primeira vez da powerline, logo surgiram email a alertar para as radiações eletromagnéticas em toda a casa e as respetivas consequências para a nossa saúde. Tudo falso, uma vez que este sistema vinha por em causa outros em que as marcas estavam a apostar forte com routers e modems de várias qualidades e feitios. As consequências para a nossa saúde não serão maiores que o das redes wireless.
 
Topo