• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquentador ZEUS não trabalha, vela de ignição!?

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas,

Depois de algum tempo sem uso, verifico que o meu esquentador não está a trabalhar correctamente.

Já verifiquei todos os aspectos básicos como as pilhas, fusível, ligações de gás etc.

O esquentador é um ZEUS inteligente que deveria acender quando se liga a àgua quente, no entanto no meu caso, ele não dá sinais de vida, a velia de ingnição nem sequer activa.


Será que alguém me pode dar umas luzes?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Deves informar o modelo, de qualquer dos modos para dissipar duvidas podes começar por chantar os dois fios do interuptor para verificar se o mesmo não estará avariado.Com uma chave de fendas tenta limpar a parte onde faz a chispa para acender que por vezes fica isolada, verifica também se os contactos das pilhas não estão oxidados, após estes procedimentos diz qualquer coisa.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas
Ja tentas te abrir a agua e com um fosforo chegar perto dos bicos do gaz para ver se ele liga
Tenta assim mas cuidado não fazer este tipo de teste muitas vezes ...
Tambem podes ter a sonda dos gazes avariada , desligas esta , esta sonda esta quase no topo do esquentador
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas kokas,

Acabo de descobrir o problema!

Estava a verificar os sensores de de gases e verifiquei que a ligação a um deles estava desconnectada, foi só ligar e prontos...

O esquentador já funciona normalmente.

No entanto obrigado.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas kokas,

Acabo de descobrir o problema!

Estava a verificar os sensores de de gases e verifiquei que a ligação a um deles estava desconnectada, foi só ligar e prontos...

O esquentador já funciona normalmente.

No entanto obrigado.

Eu dizer para desligares a sonda e ela ja estava desligada :Espi06:
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Eu dizer para desligares a sonda e ela ja estava desligada :Espi06:


Com a sonda desligada o esquentador nunca funcionaria, a não ser que fizesse um chante

Ainda bem que o problema está solucionado.
 
Topo