• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo no estrangeiro? Austria

gustavoribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho algumas questões a fazer sobre este assunto, eu vivo na Áustria e como todo o português queria ou gostava de apanhar os canais tugas na Áustria, neste momento estou em Portugal de ferias e ficarei por mais um mês aqui ate voltar novamente a Áustria as minhas questões são as seguintes, primeiro que tudo hoje de manha fui ao Forum Almada a MEO pedir informações a cerca disso e automaticamente me disseram que tinha que aderir a MEO Satélite que me iria custar 77 euros ou algo assim, eu pergunto me, com uma box normal como se fosse utilizar o serviço em Portugal não poderei utilizar a mesma no estrangeiro? Sem ter que comprar box satélite como eles disseram que teria de comprar? Depois claro teria que comprar uma antera na Áustria…. Mas a pergunta e porque assim que cheguei disse que era para o estrangeiro e o rapaz disse me logo que teria somente a box satélite que custaria tal e que somente teria acesso a TV internet e telefone nada.
 

naronj

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Boas
Sim Podes comprar outra box na Austria e uma antena que apanhe o Hispasat, mas tens que ter o cartão da Meo, e ser assinante, isso são as maneiras legais de se conseguir.
Cumps.
 

gustavoribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Nao me entenderam bem, eu pergunto se posso comprar a box na meo mas se pode ser uma box normal sem ser a satelite se vai dar no estrangeiro? porque ao que me parece ha box normal nacional e existe box para o estrangeiro, eu pergunto se com a box normal eu poderei utlizar fora tendo feito o contrato na meo em Portugal?
 

KaKaLenKa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2012
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Nao me entenderam bem, eu pergunto se posso comprar a box na meo mas se pode ser uma box normal sem ser a satelite se vai dar no estrangeiro? porque ao que me parece ha box normal nacional e existe box para o estrangeiro, eu pergunto se com a box normal eu poderei utlizar fora tendo feito o contrato na meo em Portugal?
Claro que a box vai ter que ser a de satellite caso contrario como e que queres ver os canais da meo na austria por cabo:crazynew3: :naodigas: compras a box colocas a antena parabolica e ja esta mas isso ate na loja do meo te dizem eu tive a box da zon durante 4 anos em inglaterra fiz o contrato em Portugal trouxe a para inglaterra instalei a parabolica e deu logo sem ter que telefonar para la as boxes que apanham por satellite em Portugal apanham em qualquer parte do mundo desde que haja eletricidade e uma parabolica espero ter ajudado...........:espi28:
 

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Claro que a box vai ter que ser a de satellite caso contrario como e que queres ver os canais da meo na austria por cabo:crazynew3: :naodigas: compras a box colocas a antena parabolica e ja esta mas isso ate na loja do meo te dizem eu tive a box da zon durante 4 anos em inglaterra fiz o contrato em Portugal trouxe a para inglaterra instalei a parabolica e deu logo sem ter que telefonar para la as boxes que apanham por satellite em Portugal apanham em qualquer parte do mundo desde que haja eletricidade e uma parabolica espero ter ajudado...........:espi28:
boas
nao e em toda a parte do mundo so onde apanhares o satelits HISPASAT paises da europa e nen todos
 

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Nao me entenderam bem, eu pergunto se posso comprar a box na meo mas se pode ser uma box normal sem ser a satelite se vai dar no estrangeiro? porque ao que me parece ha box normal nacional e existe box para o estrangeiro, eu pergunto se com a box normal eu poderei utlizar fora tendo feito o contrato na meo em Portugal?

boas
tem ke ser uma box para satelit tanto pode ser meo como zon ate zon para o estrangeiro e melhor em kestao da apanhar sinal apanhar sinal pra meo e um pouco complicado tem ke ser uma amtena apartir de 80cm e mesmo assim tem ke ser bem afinada
 

gustavoribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Entao recomendao me meter a zon em vez da MEO? e alguem tem noccao de quanto custa da box satellite da Zon?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Naturalmente terá de ser uma box satélite quer da MEO ou Zon seja o operador que queiras aderir (quanto a ser Zon ou Meo se é para ver só os nacionais qualquer um deles tem um pak base e o preço não difere muito de um para o outro é uma questão de veres na loja de cada operador, depois se queres mais algum canal ai é só comparares paks e preços de cada operador e até o podes ver via web na pagina de cada operador )
em norma não se pode ter um contrato no estrangeiro ,mas se tens uma morada em Portugal seja tua ou de um familiar isso facilita é só dares essa morada para questões de contrato e fatura e metes o pagamento via desconto bancário. depois perguntas como sera a ativação do cartão na box se as vezes necessitares de telefonar para fazeres isso julgo que o melhor é fazer isso ainda em Portugal e já levares o cartão activo na box (basta por exemplo fazeres isso 1 ou 2 dias antes de partir ) depois quanto a questão da antena naturalmente compras isso no teu país atual de residência e julgo eu que também o ideal sera uma de 80 cm .




Nota * ter em atenção como aqui foi dito erroneamente e para não induzir algum em erro o satélite Hispasat não é captável em todo mundo como aqui fica demonstrado
hispa1d_eur.gif
 

gustavoribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Sim exactamente, em termos de MEO ou ZON disseram me que a MEO em termos de satellite falha um pouco a ZON ja nao pelo que oico, podem me dizer qual e o satellite que apanha na Austria ( SCHWAZ ) ou se chega a apanhar?
 

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Sim exactamente, em termos de MEO ou ZON disseram me que a MEO em termos de satellite falha um pouco a ZON ja nao pelo que oico, podem me dizer qual e o satellite que apanha na Austria ( SCHWAZ ) ou se chega a apanhar?[/QUOTE
]boas
o satelite para apanhares os canais portugas e o HISPASAT ai na astria apanhas bem
 

gustavoribeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Ok, obrigado... e podem me dizer se alguem ja teve muitos problemas com a meo satellite no estrangeiro?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sinceramente não percebo porque é que andam para aí a dizer que o Meo é mais difícil de captar no estrangeiro do que a Zon. Já olharam bem para a cobertura dos Hispasat? E ainda por cima eles estão a usar a mesma frequência numa carrada de canais, como é que um pode ser mais difícil de captar do que o outro? Não andem a dar informações erradas às pessoas.

DX2
 

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Sinceramente não percebo porque é que andam para aí a dizer que o Meo é mais difícil de captar no estrangeiro do que a Zon. Já olharam bem para a cobertura dos Hispasat? E ainda por cima eles estão a usar a mesma frequência numa carrada de canais, como é que um pode ser mais difícil de captar do que o outro? Não andem a dar informações erradas às pessoas.

DX2
boas
DX2 folo por experiencia propia
vivo na germany tenho zon e meo ligado a mesma antena e em dias de mau tempo a meo falha pode ser por minutos mas falha
abrasso
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
boas
DX2 folo por experiencia propia
vivo na germany tenho zon e meo ligado a mesma antena e em dias de mau tempo a meo falha pode ser por minutos mas falha
abrasso
Não é possível falharem só num dos operadores, por exemplo, os canais que pertencem à mesma frequência e que fornecem o serviço a ambos, como as Sport TV 1, 2 e Live HD, o Benfica TV 2 HD ou o AXN HD. O Meo até tem melhores valores de sinal digital (SNR, BER e MER) do que a Zon, portanto isso "cheira-me" mais a problema de recepção do que de emissão.

DX2
 
Topo