• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como Ter Energia Livre Por Antenas ( Gratis )

jokasat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal , estamos a passar um mau bocado e então resolvi dar conhecimento como se pode recuperar enegia livre, com Sol, Ondas de rádio, ondas telemóvel e da TDT. quem tiver uma antena de telemóveis por perto ou linhas de media tensão fica 5*****.

Então é assim;
Material a usar .
a) 1 antena de Wi-Fi de longo alcance direcional.
b) 4 diodos (IN34 /OA70).
c) 2 Condensadores 0.2uF/50v.
d) 2 condensadores 100uF/50v.

Fica aqui o esquema da placa funciona 5*****.

Jokasat
 

Anexos

  • Esquema da placa ..JPG
    Esquema da placa ..JPG
    36.9 KB · Visualizações: 287

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Que voltagem podemos obter na saída ?

Dá ao menos para carregar uma bateria de telemóvel ?

As oscilações na saída são muito grandes ?

Podias informar um pouco mais...

Se valer a pena , dou por bem empregue o tempo na confeção do exposto.:Espi27:

Cumps.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
foi das primeiras coisas que fiz no meu curso. o que muda é apenas na saída da antena. aí estava uma bobina de onda larga em paralelo com um condensador de ar variável que permitia fazer uma sintonia de modo a que captasse o maior sinal possível para aumentar a voltagem. essa voltagem era depois aplicada numa "galena" com apenas um transístor de "germanio". captava quase tudo, até os internacionais.

só para dizer que quem estiver interessado neste projecto, é que os componentes não são críticos e pode mudar a voltagem dos mesmos a partir dos 16v.
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Jokasat, no teu teste que valores +/- constantes, conseguiste obter?
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
:Espi27:

Com os valores preliminares enunciados pelo flag , creio que é um assunto para pesquisar e analisar bem a sério...

Não sei , não...esta voltagem anda muito próxima dum painel solar...

Vou dedicar algum tempo neste esquema.

Então , mãos à obra !

Cumps.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
:Espi27:

Com os valores preliminares enunciados pelo flag , creio que é um assunto para pesquisar e analisar bem a sério...

Não sei , não...esta voltagem anda muito próxima dum painel solar...

Vou dedicar algum tempo neste esquema.

Então , mãos à obra !

Cumps.
já agora, depois diz o resultado.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Voces só me fazem rir :naodigas:

O valor dessa energia ao fim de 10 anos não sei se dá para fazer cantar o cego:Espi42:
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Alguns posts dão ideia que em pleno seculo 21 foi descoberta a polvora, com diodos com 50 anos eheheh
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
foi das primeiras coisas que fiz no meu curso. o que muda é apenas na saída da antena. aí estava uma bobina de onda larga em paralelo com um condensador de ar variável que permitia fazer uma sintonia de modo a que captasse o maior sinal possível para aumentar a voltagem. essa voltagem era depois aplicada numa "galena" com apenas um transístor de "germanio". captava quase tudo, até os internacionais.

só para dizer que quem estiver interessado neste projecto, é que os componentes não são críticos e pode mudar a voltagem dos mesmos a partir dos 16v.


Ganda confusão pá


Sabes o que é 16 Volts? deves querer dizer 16uV, não
 
Última edição:

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Ganda confusão pá


Sabes o que é 16 Volts? deves querer dizer 16uV, não
será que leste bem? eu disse o valor dos componentes. não quis dizer que é o valor alcançado pelo circuito. repara que o autor tem valores de 50. Voltes.
perdeste uma boa oportunidade de estares calado. quem não sabe não comenta.
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
será que leste bem? eu disse o valor dos componentes. não quis dizer que é o valor alcançado pelo circuito. repara que o autor tem valores de 50. Voltes.
perdeste uma boa oportunidade de estares calado. quem não sabe não comenta.

:msnm_com_br007-03:
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Ganda confusão pá


Sabes o que é 16 Volts? deves querer dizer 16uV, não
vamos lá fazer um teste.
sabes descodificar isto? quantos voltes tens na saída? o que fazem os 2 diodos tal como estão?
já ouviste falar em duplicadores e triplicadores de tensão?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
EHEHEHJ

É só rir! é só rir!

É amigo, tens aí um circuito duplicador sim, mas para que serve o circuito se nele é aplicado umas cagagésimas de microvolt

Compra um ferrari com motor de 400 cavalos, com 4 ou 5 turbos e mais no sei o quẽ, e mete-lhe 1 centilitro de gasolina, vais longe vais!!!!!


Para que te serve os condensadores de 16, 25 ou 50 volts, se lhe vais aplicar uma tensão irrisoria?
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Vamos a um exclarecimento sobre condensadores

Por um condensador ser de X farads e 50 volts, ele não fabrica os 50 volts, essa tensão é o valor máximo da tensão que lhe pode ser aplicada



Colega flag, no teu entender explica lá o funcionamento desse teu duplicador, triplicador ou "varimultiplicador"
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
será que leste bem? eu disse o valor dos componentes. não quis dizer que é o valor alcançado pelo circuito. repara que o autor tem valores de 50. Voltes.
perdeste uma boa oportunidade de estares calado. quem não sabe não comenta.

Vai com calma xico!
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
vamos lá fazer um teste.
sabes descodificar isto? quantos voltes tens na saída? o que fazem os 2 diodos tal como estão?
já ouviste falar em duplicadores e triplicadores de tensão?

Olha, este circuito nem sequer funciona, ou melhor tem sempre 0 volts, e sabes o porquê?
 
Última edição:

Libertino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Porra

anda aqui candidatos ao prémio Nobel da física

Vai lá vai
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Pois , ... não tenho palavras para descrever o que senti com este vídeo que o jokasat nos ofereceu .

Embora não tenha nada a ver com os esquemas deste tópico , isso quer dizer que pessoalmente estou a muitos microvolts de distância para participar

e compreender toda esta panóplia de energia...simples para muitos , mas também muito difícil para principiantes e curiosos .

Fiquei sem curiosidade para participar na feitoria da placa do esquema , porque se por um lado o autor diz que consegue determinada voltagem , outros

desdizem o feito e criticam a finalização dos resultados .

Tenho a certeza de que a " colherada " e chamada de atenção por alguns membros ( mesmos os likes ) , são de pessoas que sabem do ofício , e pelos quais

eu tenho grande consideração.

Deste modo , como sou iniciado , vou ficar a aguardar , para no mínimo não ficar desapontado com a finalização do ensaio.

Vou continuar com os painéis solares , (que estão guardados) porque com esses não tenho dúvidas , e chego a resultados visíveis.

Mas que era um bom tema , era !

Cumps.
 
Topo