• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sagem 3240 nao carrega soft.

FormigaX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
ola ppl tenho aqui um 3240 que esta com um grave problema. não carrega o soft nem por 232 nem via ota, ele liga normalmente fica com o led vermelho e - - : - - (stanbye). quando tento encender o recept. ele passa a int com o led vermelho ligado esta assim uns segundos e volta novamente a stanbye.
ao tentar meter o soft p/ 232 nada, via ota da erro 09. eu penso que eu um problema na flhas, mas nao sei como resolver este problema no 3240.
meter o soft p/ jtag? nao sei se existe alguma coisa sobre isto, que explique a maneira de o fazer... fazer um reset ao receptor? sei que no 4240 e possivel, mas... no 3240 nao sei...
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
ora

ora bem então é assim:
se o erro que o sagem te dá é o 9 é porque ele não encontra o update que tu pretendes enviar, e isso pode ser devido a várias coisas, como por exemplo:
o fecheiro que tentas enviar está vazio quando o tentas enviár, o cabo que estás a utilizar não é o correcto (tem que ser um cabo rs232 ) o null modem não dá e muita gente tenta utilizar o rs232 que há para pc esses tambem não dão.
IMPORTANTE:
o recetor tem que estar completamente desligado quando se tenta enviar o firm, aconcelho-te a ver se o cabo é mesmo rs232 depois então verifica o fecheiro que tentas enviar (se está bom ou não) depois segue a rega o manual do programa ( pcload) fica tambem na secção do sagem um catálogo com todos os erros do sagem.
Vai á secção de manuais que eu meti lá uma lista de erros e um manual animado de como se deve enviar os firms para os sagems
 
Última edição:

FormigaX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Ok, já consegui meter o soft no bicho… já tou um pouco “enferrujado”. cabo directo.
Hora bem!!! O bicho teima em não querer arrancar. Tem os mesmos sintomas, quando tento ligar… o receptor passa a init esta assim uns segundos e logo volta novamente a standbye - - : - - . A novidade agora e que já me faz a carga de soft via OTA.
Já verifiquei as tensões da fonte e esta tudo ok!
Agora e que não sei mesmo por donde pegar, ate aqui tava a pensar que o problem era da flhas por ter algum problema com o soft… mas agora que já me carrega o soft …mmmmmmm!!!!
Não sei não….
Algum palpite?
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Tas a carregar o soft com o card inserido ou fora?

Tenta das duas formas, mas sempre ligado ao cabo da parabola.

Tens card original, ou outro?
 

FormigaX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Ok, já tenho o Sagem a trabalhar… coisa estranha com este Sagem. Ao ligar nos botões do painel frontal este teimava em não querer arrancar, ligava passava a init estava uns segundos em init e voltava novamente a stanbye. Arranjei um comando, (pois este Sagem já o comprei sem comando) mandei ligar o receptor através do comando!!! E não e que o receptor ligou, e agora com os botões do painel frontal já liga e desliga correctamente… e bruxa!!! he! he!
agora que já tenho o sagem bombar, já tirei o Bk e ird, tenho uma rom11 aberta!, que tenho que fazer para por este receptor a dar alguma coisa…
 
Topo