• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Os interruptores de 220v podem ser usados num carro?

wrc1111

GF Bronze
Entrou
Nov 17, 2013
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Os interruptores de 220v podem ser usados num carro, por exemplo o de irradiador de resistencia numa ligação num carro de 12v?
Obrigado
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Um interruptor de 220v pode ser usado para ligar 12 voltes!
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
Os interruptores de 220v podem ser usados num carro, por exemplo o de irradiador de resistencia numa ligação num carro de 12v?
Obrigado

Não tem a ver propriamente com a tensão, mas sim com a amperagem.
Tem que se usar um interruptor que seja adequado para a carga que se pretende usar...seja a tensão de 220v ou 12v, continua ou descontinua...
 

wrc1111

GF Bronze
Entrou
Nov 17, 2013
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
No meu caso concreto, devo concluir que não? é isso?
obg

Não tem a ver propriamente com a tensão, mas sim com a amperagem.
Tem que se usar um interruptor que seja adequado para a carga que se pretende usar...seja a tensão de 220v ou 12v, continua ou descontinua...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
No meu caso concreto, devo concluir que não? é isso?
obg
Os interruptores de 230V suportam geralmente amperagens muito inferiores às existentes num automóvel, por isso é melhor optares por um específico. Não estou a ver qual vai ser a sua aplicação mas de certeza que encontrarás o que precisas em qualquer Norauto, Roady, L'Auto ou em qualquer loja tipo Aki, etc.

DX2
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite

em primeiro lugar queria acrescentar o seguinte:

um interruptor , comutador ou inverssor os de 220v sao ligeiramente maiores mas dao para ligar num veiculo de 12v ou até 24v mas tudo depende onde é aplicado por causa do consumo em amperes, como por exemplo, se for para meter um farois suplementares terá de levar sempre um relé auxiliar.
mas como o companheiro nao dis o que vai ligar ficamos por aqui.
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
boa noite

em primeiro lugar queria acrescentar o seguinte:

um interruptor , comutador ou inverssor os de 220v sao ligeiramente maiores mas dao para ligar num veiculo de 12v ou até 24v mas tudo depende onde é aplicado por causa do consumo em amperes, como por exemplo, se for para meter um farois suplementares terá de levar sempre um relé auxiliar.
mas como o companheiro nao dis o que vai ligar ficamos por aqui.

Já tinha referido isso, mas o segredo parece ser mais importante...sendo assim era escusado vir pedir ajuda!
Bruxos não somos e de "mediuns" estamos longe!
 

wrc1111

GF Bronze
Entrou
Nov 17, 2013
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Não há necessidade de se zangarem......aliás, fiquei agradecido, como frisei, com toda a ajuda.
A ideia era colocar uns leds 12v num carro e poder ligá-los ou não através de um interruptor....
Como pelas explicações, fiquei esclarecido, e obviamente agradecido, daí não ter indicado o destino do mesmo....e não ser secretismo nenhum.
Obrigado.
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
Então é perfeitamente viável colocar o interruptor.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Não há necessidade de se zangarem......aliás, fiquei agradecido, como frisei, com toda a ajuda.
A ideia era colocar uns leds 12v num carro e poder ligá-los ou não através de um interruptor....
Como pelas explicações, fiquei esclarecido, e obviamente agradecido, daí não ter indicado o destino do mesmo....e não ser secretismo nenhum.
Obrigado.

boa tarde

o companheiro devia logo no 1º post mençionar isso ou melhor indicar o que pretendia fazer c, os interruptores de cc.
 

Meraky2

Novo
Entrou
Set 4, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Sim, desde que a corrente não ultrapasse a anunciada no interruptor (Amperes)
 
Topo