• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

vps

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
ola a todos
alguem me sabe explicar au pormenor o ke e um servidor vps para ke serve
e kual as vantagens
desde ja o meo obg
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
VPS é a sigla do inglês Virtual Private Server que significa servidor privado virtual. É um servidor em ambiente compartilhado que possui acesso root (administrador) e processos independentes para cada conta VPS criada, funciona assim como todo computador, cada conta VPS no servidor possui seu sistema independente, ou seja você pode configurá-lo de acordo com a sua real necessidade (instalar novos programas, etc...). E também é muito usado para hospedagem de servidores de jogos online.
A ideologia de um VPS é simples, temos por exemplo, um servidor extremamente robusto, dividido por várias máquinas virtuais através de técnica de virtualização (Ex. vmware, xen).
Cada uma dessas máquinas virtuais roda como uma máquina real, permitindo tratá-la como um servidor dedicado. Atualmente é muito interessante pensar nessa idéia que tem tendencia a se expandir bastante. Imagine: Se você não pode ter 10 MB de Velocidade no seu computador, porque não administrar e fazer tudo de outro?
O VPS é uma solução muito mais barata para pessoas ou empresas com necessidades específicas que não podem ser atendidas por uma hospedagem comum. Por exemplo executar alguma tarefa no servidor que utilize excessivamente os recursos dele, como memória ou processador, prejudicando outros clientes.
 

almanegra

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2011
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
boas,

o que realmente queria saber era as diferencas de um servidor vps e um servidor por exemplo numa dreambox. Ultimanente tenho tido alguns problemas com o meu servidor e gostaria de puder estudar algumas alternativas, visto k ultimanete tenho tido pouco tempo e a maria nao se sabe desenrascar sempre que alguma coisa acontece ao servidor

abraco
 
Topo