• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PJ põe fim a mais uma rede de distribuição ilegal de TV Cabo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg


A Polícia Judiciária (PJ) informou, esta quinta-feira, que desmantelou um esquema de distribuição ilegítima de sinal de televisão por cabo, denominado cardsharing, e deteve o principal suspeito pela gestão desta rede que operava na Grande Lisboa.

De acordo com a PJ, o homem de 54 anos foi detido esta semana durante uma operação policial que visava desmantelar este esquema que consistia na receção de sinal de televisão por cabo ou satélite e posterior disponibilização ilegítima do mesmo por canais de internet a outros utilizadores.

Em troca, o suspeito recebia uma quantia mensal inferior ao preço de assinatura dos operadores de cabo.

Todo o material informático que servia de base à atividade criminosa, como servidores e caixas de receção, foi apreendido.

O suspeito vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial.


tvi24
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
TVI24 disse:
(...) distribuição ilegítima de sinal de televisão por cabo (...)
Errado.


TVI24 disse:
(...) receção de sinal de televisão por cabo ou satélite e posterior disponibilização ilegítima do mesmo por canais de internet a outros utilizadores.
Errado.

E viva a santa ignorância jornalística!

DX2
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
Devia apanhar um aqui a minha beira , esse ganha mais de 4.000€ mensais
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
faz queixa Rui... esses gajos merecem
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
Para ke eles sabem ate a PT, vou chatear me para ke, ainda fico com o nome sujo
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Quem de facto faz disto negócio deve ser denúnciado sem dó nem piedade.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Para ke eles sabem ate a PT, vou chatear me para ke, ainda fico com o nome sujo

Pois , no fundo nem me admira e possivelmente alguns da autoridade são clientes
a uns anos vi um comandante da PSP da minha zona a entrar na loja de electronica onde me encontrava no momento e a pedir a descarada e fardado as ke*s para o seu receptor ilegal de visionamento tv e nem se mostrou minimamente preocupado em fazer isso a frente de toda gente .

Quanto aos payserveres era todos la para dentro , os pequenos tipo algumas dezenas tv esses não é fácil apanhar porque o circulo é pequeno e possivelmente ninguém da a língua ,agora quando se fala do mesmo sistema em milhares de clientes ,chega a uma altura da barraca porque algum da na língua seja pelas conversas em público quer por algum problema de possível mau serviço e descontentamento e toca a denunciar.
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
PJ detém homem que distribuía TV paga ilegalmente a mais de 100 clientes




A Polícia Judiciária anunciou a detenção de um homem responsável pela distribuição ilegal de serviços de TV por subscrição.

O homem de 54 anos geria uma rede de distribuição ilegal de serviços de televisão por subscrição, que servia mais de uma centena de consumidores.

Segundo descrição da PJ, o homem atuava usando um método que é conhecido por cardsharing.
O método em questão traduz-se na receção de sinal de TV por cabo ou satélite e redistribuição desse conteúdo através de canais de Internet.

Os "clientes" pagavam pelos serviços um valor de mensalidade inferior àquele que pagariam se o contratassem ao prestador legítimo, descreve a PJ, que mantém outras investigações nesta área.

Carlos Cabreiro, investigador da PJ, adiantou ao TeK que só na região de Lisboa e Vale do Tejo há cerca de 20 casos do género em investigação.
Num deles há já detenções efetuadas e um outro está em fase de operacionalização.

O caso agora identificado pela PJ ocorreu na zona de Santarém e o homem detido agia aparentemente sozinho.
Cobrava pelo serviço disponibilizado uma média de 10 a 15 euros por mês e mantinha o esquema há cerca de um ano.

No âmbito desta operação, identificada como Operação "Signal", foi apreendido todo o material informático de suporte à atividade criminosa.
Incluem-se neste leque servidores, caixas de receção e outros ativos de rede.

O homem foi entretanto encaminhado para um primeiro interrogatório judicial, no qual será definida a medida de coação aplicável.

Fonte ; h**p://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/pj_detem_homem_que_distribuia_tv_paga_ilegalm_1354110.html
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Operação «Sinal» detem homem de 54 anos que se dedicava ao "cardsharing"

A Polícia Judiciária, através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, desenvolveu, durante esta semana, uma operação policial, com o objectivo de desmantelar a distribuição ilegítima de sinal de televisão por cabo.

Nesta acção, foi detido um homem, de 54 anos de idade, responsável pela gestão da rede de distribuição ilícita em causa, que servia mais de cem clientes.

Todo o material informático que servia de base à actividade criminosa, como servidores, caixas de recepção e outros activos de rede, foi apreendido.

O modo de actuação do autor, conhecido por "cardsharing", consistia na recepção de sinal de televisão por cabo ou satélite e posterior disponibilização ilegítima do mesmo por canais de internet a outros utilizadores, os quais lhe pagavam uma quantia mensal inferior ao preço de assinatura dos operadores legais.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será submetido à aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A Polícia Judiciária revelou ainda que "vai prosseguir e aprofundar as investigações neste domínio, alertando e relembrando que este tipo de actividade, para além de ilícito, é altamente lesivo da economia nacional e das empresas legalmente estabelecidas no mercado".

Fonte: Wintech

obs: todos os que querem ganhar dinheiro à custa do payserver deveriam conhecer o mesmo destino!
 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
Deveriam ser mesmo, até os que andam nesta casa e falam mal da concorrência, conheço dels que são advogados, trabalhadores da asae e tem payservers, comece peos camuflados do forum que cantam de galo e acusam os concorrentes directos.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
se conheces devias denucia-los amigo
 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
Conheço e sei a verdade, pior é reunir provas, de 1 deles até tenho, mas ele raramente passa por aqui, pelo menos que eu veja, o outro 1 dia destes alguem na suiça vai reunir e enviar provas, depois já posso nomear sem problemas, é que esse pertence ao staff.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Conheço e sei a verdade, pior é reunir provas, de 1 deles até tenho, mas ele raramente passa por aqui, pelo menos que eu veja, o outro 1 dia destes alguem na suiça vai reunir e enviar provas, depois já posso nomear sem problemas, é que esse pertence ao staff.

Cá esperamos... eu já por aqui o "disse" que não é com vinagre que se apanham moscas!

Será que alguém por cá usa o "vinagre" propositadamente? :unfair:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Wintech disse:
(...) este tipo de actividade (...) é altamente lesivo da economia nacional (...)".
Apetece-me perguntar: E o preço praticado pelos operadores não é?

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa pela duplicação da notícia...

O erro, pelo menos, serviu para mais umas trocas de opiniões...
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Peço desculpa pela duplicação da notícia...

O erro, pelo menos, serviu para mais umas trocas de opiniões...

Como os dois tópicos tem relatos diferentes da noticia.

Os mesmos foram unidos!

abraço
 
Última edição:
Topo