• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hyundai Accent 98

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Olá a Todos

Em 1º lugar quero desde já expressar os meus votos de Boas Festas com muita saúde e paz.

Caros Amigos, estou com um problema na minha viatura Hyundai Accent de 1998... Pega bem e tudo funciona na perfeição... No entanto e só de vez em quando, após estar algum tempo ao ralenti, este vai abaixo, e não pega de imediato... Espera-se um tempo, dá-se a ignição, este pega e fica tudo ok, de novo... É capaz a de ficar assim sem problemas indefinidamente até acontecer de novo... Já fui a vários mecânicos e não se consegue descobrir o problema, tendo inclusive trocado uma válvula de ralenti (julgo ser este o termo técnico) situada por cima da tampa das válvulas e acoplada na admissão.
O certo é que o problema persiste...

Alguém sabe do que trata e possa dar uma dica? Desde já o meu muito obrigado.

Bem hajam
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Ola amigo
Quando isso voltar acontecer verifica se tens corrente nas velas de ignição. É apenas um palpite mas tenta fazer um teste ao sensor da cambota, já não é o primeiro que o sensor da cambota deixa de dar valores
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo

Desde já o meu muito obrigado pela rápida resposta... Grato

Indo de encontro à sua questão, quando isto acontece eu tive oportunidade de verificar que havia alta tensão no cachimbo das velas... Agora, como posso testar o sensor da cambota e onde isto está... Ou seja... Sei onde é a cambota, por baixo do motor, perto do carter... Este sensor está perto de que, mais propriamente?

Obrigado
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Amigo
É um sensor que fica desviado do volante do motor uns 2mm nesse carro entre o pino 2 e 3 da ficha do sensor a resistência deve estar entre os valor de 486 e 594 ohm´s
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo

Mais uma vez muito obrigado pela pronta resposta.

Hoje e amanhã não dá para ver isso... Logo que possa verifico e posto aqui o resultado.
Era bom que fosse isto:espi28:

Bem haja
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo

Não está esquecido, apenas ainda não "consegui" (tenho andado aflito das costas e joelhos). como tal não estou em condições de analisar o que me transmitiu, que muito prezo e agradeço... Fica prometido que eu posto o resultado.

Mais uma vez o meu muito obrigado.

Continuação de Boas Festas, com muita saúde
 

Paulo Girão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Mensagens
279
Gostos Recebidos
0
Caro Boxcar

Com a ajuda de um Amigo, estivemos hoje a tirar medidas em Ohms do sensor da cambota.
Assim verifico que mede 843 ohms e que mediante as medidas facultadas estaria aqui o problema... Andei a pesquisar um local que vendesse isto online e encontrei vários e variadíssimos precos... Contudo encontrei também esta informação e assim sendo fico na dúvida se estará aqui o problema... Ora vejam AUTOINC. ONLINE - When All Else Fails, It's Time to Test

O que acham disto?

Bem hajam
 
Topo