• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Empregada recusa vender champanhe por ser muçulmana

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A cadeia de lojas Marks & Spencer está a ser ameaçada de boicote depois de uma funcionária muçulmana se ter recusado a vender uma garrafa de champanhe por motivos religiosos, em Londres, no Reino Unido.



A polémica surgiu após as declarações de um cliente, ao jornal 'Sunday Telegraph', que exprimiu o seu espanto por não ter conseguido comprar uma garrafa de champanhe numa loja M&S em Londres.




"Tinha uma garrafa de champanhe na mão e a senhora, que usava um véu, disse-me que não podia levar a garrafa para o 'checkout'. Ela disse-me para esperar quando outro funcionário da loja estivesse disponível. Isso nunca me aconteceu...", declarou o cliente ao jornal.
Vários outros clientes têm relatado situações semelhantes na página oficial no Facebook da Marks & Spencer. Um grupo, entretanto criado na rede social, está a organizar um boicote à loja e já contava hoje com 8 mil 'gostos'.
Um porta-voz da Marks & Spencer declarou que a cadeia procura evitar tais casos, colocando noutros departamentos os funcionários cuja religião os proíbe de tocar em certas bebidas e alimentos. A M&S lamenta que tal situação não tenha acontecido com a funcionária em questão.
A Tesco, concorrente da M&S, declarou que não faz sentido a funcionária estar num setor responsável por bebidas alcoólicas.



dn
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O que não faz sentido é ter empregados como "problemas" com a religião!

Eu respeito todos os credos agora, até porque já me aconteceu algo semelhante, não posso aceitar que alguém que professa uma religião que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas queira impingir tal proibição a terceiros!

Bom não sei se o "código de conduta muçulmano" possui uma "artimanha" como existe na religião católica: a bula (esta palavra lembra-me logo outra: burla)!
Se a possuir se calhar é melhor o empregador a accionar...
 
Topo