• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Com chuva intensa fico sem sinal

enfsou

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, será que posso fazer alguma coisa para melhorar isto, quando chove intensamente fico sem sinal satelite, normalmente tenho um sinal de cerca de 60% e uma qualidade de 70%, quando chove intensamente vai tudo a abaixo.
Obrigado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Tentar afinar a antena melhor ou então colocar uma maior

3.gif
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Suponho que falas do hispasat. Poi se está em Portugal e tem falta de sinal com chuva isso deve-se a:
Má instalação: Mau contacto das fichas de ligação defeito do lnb ou do braço do prato até porque quem não tem cerca do max. do sinal sem chover é porque tem uma instalação deficiente sem ter a ver com o satélite nem o tamanho do prato
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, será que posso fazer alguma coisa para melhorar isto, quando chove intensamente fico sem sinal satelite, normalmente tenho um sinal de cerca de 60% e uma qualidade de 70%, quando chove intensamente vai tudo a abaixo.
Obrigado[/QU

É evidente que os valores estão muito baixos,presumo que estas medidas são as que vê na box,de qualquer maneira tente afinar a antena ou o lnb rodando ligeiramente até obter um sinal mais forte
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá amigos hoje também fiquei sem sinal na Box.
Pensei logo k tinha sido o tuner k tinha "ido á vida".
Experimentei a Box noutra antena e tudo ok.
Desmontei o LNB duplo da parabólica (Hispasat), estava cheio de água e as pontas do cabo coaxial já estavam todas oxidadas da humidade... fiz novas ligaçções com novas fichas F e tudo ok.
Peguei num saco plástico e cobri todo o Lnb e fichas F para prevenir futuras complicações.

Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Desmontei o LNB duplo da parabólica (Hispasat), estava cheio de água e as pontas do cabo coaxial já estavam todas oxidadas da humidade... fiz novas ligaçções com novas fichas F e tudo ok.
Peguei num saco plástico e cobri todo o Lnb e fichas F para prevenir futuras complicações.
A água dentro da caixa de plástico do LNB não faz muita diferença porque essa caixa serve para efeito estético e pouco mais, já dentro das fichas F é sinal de mau isolamento das mesmas.
Ao cobrires o LNB com um saco de plástico a humidade do ar fica lá dentro e vai alterar o ambiente em que o LNB funciona, podendo provocar variações de funcionamento. Se os LNB's vêm como vêm é porque estão preparados para estar expostos às intempéries e não precisam de ser tapados, não é?

DX2
 

enfsou

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Obrigado, quando puder vou verificar isto, fui eu que instalei a antena e realmente algo se passa com o alinhamento. Tenho que subir novamente ao telhado.
Abraço
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Obrigado, quando puder vou verificar isto, fui eu que instalei a antena e realmente algo se passa com o alinhamento. Tenho que subir novamente ao telhado.
Abraço


Quando se montam os cabos e as fichas "F", nem sempre se tem em conta a espessura do cabo coaxial em relação às referidas fichas e depois dá problema de isolamento de humidade e no contacto entre os vários componentes. Devemos ter em conta as medidas mínimas e máximas, a espessura do fio de cobre interior, a parte exposta, a malha exterior e os isolamentos para que tudo fique justo isolado e em perfeito contacto. Eu uso sobre as fichas que ficam à chuva fita isoladora bem apertada para proteger porque como os cabos estão sempre virados para baixo quando a chuva é forte fazem de colectores da água.


Espero ter ajudado.


Boas Festas e Feliz Ano Novo
 

fifas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Amigos o cabo pode fazer de tubo de água cuidado já apanhei um que entrou agua no receptor pelo cabo coaxial.


fifas
 
Topo