• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda com leitura de card

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

estou aqui com um pequeno problema, e não estou a conseguir dar a volta a isto.

como é possível ter tempos de leitura mais rapidos de outros cards do que do meu próprio cartão?

na amiko alien 8900 tenho a imagem ALIENWARE EPL 3 e estou a trabalhar apenas com oscam e muitas vezes esta a ler por outros cards em vez de abrir pelo meu.

tenho net a 130M. da zon

na oscam config, já dei prioridade aos cards locais e mesmo assim continuo a abrir muitas vezes por cards de fora (linha C) em vez de abrir pelo meu, claro que me refiro aos canais que tenho.

por norma os tempos de leitura do meu card estão a volta dos 0.400s, o que já me disseram que são altos, mas como resolvo isso então?

alguém me pode ajudar?

Abraço

S@chs
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Tenta actualizar a versão do oscam para uma das mais recentes.
 

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
obrigado Fonsec@

já experimentei varias:

oscam-1.10-unstable_svn8691-sh4-linux
oscam-1.20-unstable_svn8691-sh4-linux
oscam-MODERN-SUPERTURBOLIGHT_oscam-svn265-sh4-webif-ecm_handler_11-8-meminfo-patched (não faço ideia do que isto é)
oscam_T35 e esta não conhecia

a verdade é que continuo com alguns freezes, como se reinicia-se o oscam de vez em quando e são mais as vezes que esta a ler por cards de fora do que pelo meu.
aconselhas alguma diferente destas?
começo a achar que devo ter alguma coisa errada nas configurações da oscam, vou passar aquilo tudo a pente fino de novo a ver se encontro algo de errado.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
o teu card deve ter tempos de resposta na casa dos 250ms a 350ms, se receberes melhores tempos de fora é pq tas a receber cache e logo é normal melhores tempos.

necessitas colocar o teu card como prioritário a qualquer outra linha, no oscam.server onde tens as configs do teu card adiciona isto e reinicia o oscam:
lb_weight = 300

Desta forma o loadbalance vai reduzir a média dos teus tempos de resposta e deves ficar com uma média no loadbalance de +/- 150 e assim o teu card será sempre escolhido. Recomendo igualmente que uses o oscam.services para evitares pedidos desnecessarios ao teu card caso ele nao tenha o serviço, mas se nao usares tb nao tens problemas. Nao sei se fazes partilha ou nao mas se fizeres convem mesmo usares os "services" pois convem adicionar mais 2 comandos ao teu card. Um deles o mais importante para evitares freezes no teu proprio card caso te peçam serviços de outras operadoras com o mesmo CAID.
Se for Miau existem actualmente outras operadoras a usar o mesmo caid e ident, como tal se alguem te pedir algum desses serviços o teu card vai dara como "fake" e durante um x tempo o teu card não vai responder mais a esse ID e logo vais ter freezes ou o oscam vai recorrer a uma linha externa.
 

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
mais uma vez, obrigado pela resposta.
sim faço partilha, e o meu card é noz.
vou fazer o que me disses-te para ver se resolvo o problema de uma vez por todas.


mais uma vez obrigado pela resposta e boas entradas :)
 
Topo