• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reprogramação

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Boas,

Alguém tem experiência em centralinas Siemens, que me pudesse dar umas luzes em relação ao um ficheiro de um ford mondeo, com Sid 206.

Desde já o meu obrigado.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas,

Alguém tem experiência em centralinas Siemens, que me pudesse dar umas luzes em relação ao um ficheiro de um ford mondeo, com Sid 206.

Desde já o meu obrigado.

Não estou muito dentro das siemens é mais bosch, mas se poder ajudar!
O que precisas, mapas, incrementos, factores?
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Boas, obrigado pela resposta, neste momento tenho um ficheiro alterado na carrinha, mas está grande coisa, eu nas bosch mexo bem agora nestas é mais complicado,
tenho varios mapas identificados, com os devidos factores ( penso eu), mas ainda não consegui entender como são apresentados os valores e falta me os axis, tambem não consigo dar com eles.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Amigo este é um Mondeo 1.8 tdci certo? ainda estou a ver o teu mapa, pelo que vi até agora realmente estes mapas, não tem axis, em geral acho que os incrementos estão um pouco elevados, principalmente em relação ao turbo um aumento de 180mbar, eu normalmente não ultrapasso os 150mbar para um turbo original e com commonrail apenas nas ultimas 3 colunas apartir das 1250 rpm´s
Acho que a Egr esta nos endereços 574AC e 576AC não sei se concordas comigo?

Entretanto mal tenha mais um pouco de tempo vou estudar mais um pouco o teu mapa.
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Boas, mais uma vez o meu obrigado, a carrinha é uma mondeo 2.0 140hp, de 2007. Não é este ficheiro que eu tenho no carro, este foi um primeiro para testes, o outro tenho no portatil, mas logo já vou liga-lo e coloco aqui o ficheiro em relação á egr, não tenho agora o mapa á frente, mas este mapa tem a egr e o dpf anulado.
Em relação ao turbo pelo que me disseram o turbo não é controlado pela centralina, mas ainda não confirmei isso.

Seja como for obrigado pelo teu tempo, e mais logo ponho aqui o ficheiro que tenho a correr no carro.

Cumps
 
Topo