• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rapaz de 9 anos sobe ao mais alto pico das Américas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

O norte-americano Tyler Armstrong, de 9 anos, conseguiu a proeza de subir ao mais alto pico do continente americano, o Aconcagua, quase 7000 metros acima do nível do mar, na Cordilheira dos Andes, na Argentina, segundo o site da expedição.

Tyler Armstrong, da Califórnia, alcançou o pico na terça-feira, dia de Natal, na companhia do pai, Kevin, e do guia sherpa Lhawang Dhondup, de acordo com a informação no seu site.



Teve que obter uma autorização especial das autoridades argentinas para se aventurar a subir o Aconcagua, tornando-se no mais jovem a conseguir alcançá-lo (o anterior recorde datava de 2008 e pertencia ao norte-americano Matthew Moniz, de 10 anos).
"Qualquer criança pode fazer isto, tudo o que têm que fazer é tentar. E manter o objetivo em mente", disse à AP Tyler, que treinou duas vezes por dia durante mais de um ano para se preparar. "Podemos ver o mundo daqui. Todas as nuvens estão debaixo de ti e é realmente frio", acrescentou Tyler, que com estas aventuras espera juntar dinheiro para a CureDuchenne, uma instituição que financia investigação em distrofia muscular.
Mais de cem pessoas morreram ao tentar alcançar o pico do Aconcagua, 6962 metros acima do nível do mar.
"Estou tão orgulhosa de ti meu querido! Agora posso parar de me preocupar. Na realidade, tu vais continuar a assustar-me porque continuas a ser tão aventureiro", escreveu a mãe, Priscila Armstrong, na página do Facebook.



dn
 
Topo