• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cristian Rodriguez cavalga 170 km para pagar promessa

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O uruguaio Cristian Rodriguez, antigo futebolista de Benfica e FC Porto e atualmente no Atletico Madrid, cavalgou hoje 170 quilómetros para cumprir uma promessa relativa à qualificação para o Mundial2014. "Não tenho autorização da minha equipa para andar a cavalo, mas tinha que cumprir a promessa", afirmou Rodriguez quando se deslocava para a capela de San Cono, onde depositou uma camisola da seleção uruguaia e a chupeta da sua filha recém nascida.
Cristian Rodriguez, que tem paixão por cavalos e é dono de vários destes animais, cumpriu a jornada com um grupo de cerca de 20 amigos e efetuou paragens a cada 30 quilómetros para descansar, num dia que teve temperaturas a rondar os 35 graus.
"Cebola" Rodriguez, como também é conhecido o futebolista, disse que fez a promessa quando o futuro do Uruguai na fase de qualificação sul-americana para o Mundial parecia em risco, mas, posteriormente, a sua seleção conseguiu terminar em quinto e disputar uma eliminatória, que ditou o seu apuramento.
"Prometi trazer a San Cono uma camisola do Uruguai e a chupeta da minha filha recém nascida e acabo de cumprir a promessa", disse, depois de ter chegado à capela. "Se o Uruguai sair do Brasil como campeão do Mundo, venho a cavalo desde o Brasil a San Cono", adiantou.
A cidade uruguaia da Florida, onde se encontra a capela de San Cono, dista 400 quilómetros da fronteira com o Brasil e 2.528 da cidade brasileira de Belo Horizonte, onde o Uruguai vai montar o seu "quartel general" durante a primeira fase do Mundial.
[video=youtube;WC86eyQYwdo]http://www.youtube.com/watch?v=WC86eyQYwdo[/video]

dn
 
Topo