• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ndrive Touch XXL SE bloqueado

hellaxe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal. Estou aqui com um problema bicudo.
Veio-me parar ás mãos este equipamento e está bloqueado. Não passa do símbolo da Ndrive.
Liguei-o ao Win7 e consegui aceder ao dito cujo.
A partição do windows CE tem 2.21MB livres mas parece ter os ficheiros intactos.
A ResidentFlash está a zéro mas também mostra que tem zéro MB livres o que é estranho. Isso acontece quando a formatação das drives fica marada.
Será que me podem ajudar a meter novamente a residentflash operacional.
O XXL SE veio sem o cartão memória e o Windows CE é o 6.0
Obrigado

EDIT: esqueci-me.... no display aparece o usb status e não consigo que faça o "hide" ou o fechar no X
 
Última edição:

hellaxe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas:
vou fazer o update da situação.
Não tinha nada lixado na memória flash já que copiei para lá uns ficheiros e correu tudo bem.
Hoje, com a colaboração da Ndrive, ou melhor, de um colaborador consegui por o dito cujo a trabalhar.
Após me deslocar à sede expliquei o meu problema e gentilmente um colaborador verificou o funcionamento instalando a V9.x.x.
Funciona. Mas neste caso há um mas. No caminho para casa que não trabalhou em condições já que a imagem parou várias vezes apesar da voz ter dado a indicação quase sempre correcta. Ou seja imagem parada mas o Celestino a falar e a indicar quase sempre bem.
A que se deverá esta situação?

Se actualizar para o Ndrive 11 terei estes problemas resolvidos?

Mais uma dica a quem interessar, parece que este modelo (e talvez outros touch) tem um arreliador problema num ficheiro do WinCE 6.0 que faz com que o GPS deixe de ser reconhecido pelo PC. Além disso não faz o update pelo Nplus.
Pelo que me foi informado a empresa que trata da assistência dos Ndrive realiza este update ao mesmo tempo que faz o update para o N11 (20€ o preço do mapa ibérico). Fica aqui a informação para quem der jeito.

Agradecia se me pudessem responder ás minhas duas questões. Obrigado.
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Dame a impressão que te colocaram isso mesmo a maneira de le dares 20 euros para ira a correr atualizar para ver se ficas com o gps em condições.
E só ladroes, então não te faziam a atualziação logo no gps? E assm que cativam os clientes?
Por isso cada vez mais preferi comprar na china gps com windows ce. Pode-se instalar vários navegadores e ter mapas Europa gratuitamente sempre atualziados.
E pouco mais se dá pelo que que eles pedem para atualziar com 1 simples mapa iberia.
Agora quanto a tua questão certamente se atualziares ficara melhor isso.
Infelizmente não tenho aqui isso para te mandar, mas certamente o nosso amigo CARBM estando online te arranja isso.
Não des dinheiro a esses ladroes, pois se e erro do ficheiro, deveriam pelo menos te atualizar isso gratuitamente.
 

hellaxe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Dame a impressão que te colocaram isso mesmo a maneira de le dares 20 euros para ira a correr atualizar para ver se ficas com o gps em condições.
E só ladroes, então não te faziam a atualziação logo no gps? E assm que cativam os clientes?
Por isso cada vez mais preferi comprar na china gps com windows ce. Pode-se instalar vários navegadores e ter mapas Europa gratuitamente sempre atualziados.
E pouco mais se dá pelo que que eles pedem para atualziar com 1 simples mapa iberia.
Agora quanto a tua questão certamente se atualziares ficara melhor isso.
Infelizmente não tenho aqui isso para te mandar, mas certamente o nosso amigo CARBM estando online te arranja isso.
Não des dinheiro a esses ladroes, pois se e erro do ficheiro, deveriam pelo menos te atualizar isso gratuitamente.

Eu percebo o que dizes mas atendendo à situação acho compreensível que fizessem o teste com o software de origem.
O amigo CARBM não deve andar por aqui já que pedi umas coisitas e ainda não recebi resposta.
Parece-me que este modelo não teve muita aceitação no mercado e por isso há poucos. Sabes se o touch XL SE é muito diferente deste?
Cumps
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
E. tudo igual , ndrive e só problemas.Basta 1 pequeno erro a atualizar e já se tem de ir pagar aos técnicos da ndrive.
 

hellaxe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Tenho andado a testar este menino mas tenho tido alguns problemas porque tem dificuldade em sincronizar com os satélites.
Numa curta viagem perdeu a sincronização 3 ou 4 vezes.
Por vezes na aplicação GPS há 4 satélites mas o tipo está vermelho, ou seja, não sincroniza.
É raro ter mais de 4. Ao contrário o G50 tem sempre 6 /7 ou 8.
Não é normal pois não?
Porque será que tem este comportamento?
Cumps
 

asasnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
E. tudo igual , ndrive e só problemas.Basta 1 pequeno erro a atualizar e já se tem de ir pagar aos técnicos da ndrive.

Também não é preciso exagerar... eu tive 3 Ndrive's (e ainda tenho um) e nunca tiveram qualquer problema!!

Mas, por acaso, tenho aqui um Ndrive Touch XL SE de um amigo que funciona bem, mas está desactualizado (v9 e mapas com mais de 3 anos) e queria actualizar-lo.
Só que ligo-o com cabo USB e este não faz a sincronização com o PC!
Parece que é um problema comum neste modelo...

De qualquer modo, acho que o vou enviar para a assistência da Ndrive pois assim, por 20€, fica com os mapas e software actualizados!!!
Não me parece que o valor seja assim tão caro (e já inclui portes de envio de volta)!!

Vou ver e depois também digo aqui qualquer coisa!
 

asasnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Tal como tinha referido no post anterior, enviei o GPS do meu amigo (Ndrive Touch XL SE) para Ndrive (Mdevices) e já está actualizado (v11) e a funcionar correctamente!
O custo da reparação/actualização foram 19,99€ já com os portes de envio de volta incluidos!
Demorou cerca de 1 semana.

Para quem tiver um aparelho nas mesmas condições, fica a informação!:espi28:
 

hellaxe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas:
tenho de arranjar tempo para lá ir e ficar tudo actualizadito.
Obrigado pela informação
 

hellaxe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Tal como tinha referido no post anterior, enviei o GPS do meu amigo (Ndrive Touch XL SE) para Ndrive (Mdevices) e já está actualizado (v11) e a funcionar correctamente!
O custo da reparação/actualização foram 19,99€ já com os portes de envio de volta incluidos!
Demorou cerca de 1 semana.

Para quem tiver um aparelho nas mesmas condições, fica a informação!:espi28:


Boas asasnet diz-me uma coisa: o GPS ficou a funcionar com mapa ibérico e com o cartão de memória.
Eu mandei o meu não para mdevices mas para outra empresa que eles indicaram e não conseguem aceder ao cartão de memória.
Ou seja, V11 mas com apenas mapa de Portugal. E os joguinhos e etc nem vê-los.
Obrigado
 

asasnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas asasnet diz-me uma coisa: o GPS ficou a funcionar com mapa ibérico e com o cartão de memória.
Eu mandei o meu não para mdevices mas para outra empresa que eles indicaram e não conseguem aceder ao cartão de memória.
Ou seja, V11 mas com apenas mapa de Portugal. E os joguinhos e etc nem vê-los.
Obrigado

Só agora vi este tópico...

Sim, ficou a funcionar bem com o mapa Iberico (Portugal e Espanha, a partir do cartão - 8GB)!
As aplicação (jogos, etc), também se mantiveram!

Acho que a Mdevices é a única empresa que faz a assistência técnica oficial da Ndrive... se calhar, essa para onde enviaste o teu GPS, colocou um software "pirata"!
 

hellaxe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal o meu filme parece que chegou ao fim.
Para informação de todos o meu Touch XXL SE é o A4 e este é que é o biscate do catano.
Depois de muito trabalho o gps foi para a mdevices e resolveram o assunto e está a funcionar bem.
Ainda não sei qual o ficheiro mas é necessário copiar um do sistema para o cartão e então depois o gps vai lê-lo.
Só assim se resolve o caso.
 

hellaxe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2012
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Só agora vi este tópico...

Sim, ficou a funcionar bem com o mapa Iberico (Portugal e Espanha, a partir do cartão - 8GB)!
As aplicação (jogos, etc), também se mantiveram!

Acho que a Mdevices é a única empresa que faz a assistência técnica oficial da Ndrive... se calhar, essa para onde enviaste o teu GPS, colocou um software "pirata"!

Eles são recomendaddos pela Mdevices mas não informaram o técnico desse problema no A4.
Eu fiquem sem as outras aplicações. Acho que para o XXL nem se preocuparam em fazer a actualização disso visto que foi descontinuado pouco tempo depois de entrar no mercado.
Paciência.....
 
Topo