• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pervez Musharraf diz-se vítima de "vingança"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

O ex-Presidente do Paquistão Pervez Musharraf, acusado pelas autoridades paquistanesas de traição, afirmou hoje, numa entrevista à agência France Press, que é vítima de uma "vingança", garantindo que conta com o apoio do exército do país.

"Eu diria que todo o exército está descontente. Eu liderei o exército", disse à agência francesa o antigo general de 70 anos, na primeira entrevista à imprensa internacional desde que foi colocado em prisão domiciliária em abril passado, após o seu regresso do exílio.



"Não tenho dúvidas, com o 'feedback' que tenho recebido de todo o exército (...), apoiam-me totalmente", garantiu.
No passado dia 17 de novembro, as autoridades paquistanesas anunciaram que iam julgar o ex-Presidente por traição, punível com pena de morte ou prisão perpétua, por ter imposto o estado de emergência em 2007.
"Após a decisão do Supremo Tribunal e do relatório apresentado por uma comissão de inquérito, foi decidido iniciar um processo contra o general Pervez Musharraf (por traição) ao abrigo do artigo 6.º da Constituição", anunciou então o ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan.
Musharraf, que chegou ao poder em 1999 com um golpe de Estado e foi destituído no verão de 2008, devia ter comparecido este mês, pela primeira vez, diante de um tribunal especial, mas a audiência foi adiada depois da descoberta de explosivos na estrada pela qual devia passar a viatura que transportaria o ex-Presidente para o julgamento.



dn
 
Topo