• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Ferguson 3018

ChukaNigth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Adquiri a pouco tempo um receptor ferguson 3018 mas não consigo por nenhum firm, ja tentei com todos os soft que consegui mas todos dão-me erro, com autoarioner por exemplo da-me o seguinte erro: "Lost E4 Wrong Header". Preciso de ajuda Please.

Obrigado.
 

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
eu ainda sou leigo mas será que converteste?
 

ChukaNigth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Não consigo meter nenhum destes firms. Com o Arioner aparece a seguinte mensagem: Download Fail. Ja não sei mais o que fazer. Ja tentei mandar uma lista de canais e o receptor aceita mas o firm não da.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Não consigo meter nenhum destes firms. Com o Arioner aparece a seguinte mensagem: Download Fail. Ja não sei mais o que fazer.
Essa msg significa que o firme nao e para esse deco e teras que converter com o AucHedit e depois enviares.

O deco pode ser 3018 por fora, mas pode ser outra versao por dentro.

Converte e envia e fica tudo ok.
 

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
611
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Adquiri a pouco tempo um receptor ferguson 3018 mas não consigo por nenhum firm, ja tentei com todos os soft que consegui mas todos dão-me erro, com autoarioner por exemplo da-me o seguinte erro: "Lost E4 Wrong Header". Preciso de ajuda Please.

Obrigado.

o fergunson é mesmo o 3018 ?fica bem
 

ChukaNigth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Realmente pode não ser um ferguson 3018 como esta escrito por fora do aparelho mas se não for como eu vou saber qual é?

Cumps.
 

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
611
Gostos Recebidos
0
manda outra vez com o autoarioner mas ve se esta a fazer isto correctamente:
2. --- ACTUALIZAÇÃO DO FIRMWARE:
2.1. DESLIGAR O RECEPTOR DA CORRENTE ELÉCTRICA,
2.2. Usar o programa "Ouralis" (ou o "Arioner" ) e seleccionar o "Firmware" que se pretende enviar para o receptor. O ficheiro do Firmware normalmente tem uma extensão .auc
2.3. Carregar no botão "Send Program to IRD".
2.4. LIGAR O RECEPTOR À CORRENTE e a transferência tem início imediatamente.
2.5. Verificar na barra de progresso do prog. o estado da transferência.
ATENÇÃO: Esta operação pode levar mais de 3 minutos!! Mesmo depois de aparecer a janela "Download end succesfully", é preciso TER O CUIDADO DE NÃO DESLIGAR O RECEPTOR ENQUANTO O VISOR NÃO MUDAR DE 8.8.8.8 PARA - - - -, é preciso ter paciência porque, mais uma vez, o tempo de inactividade pode ir até 2 minutos. Se se desligar o aparelho nesta fase ele ficará inutilizado e precisará de ser reparado por um técnico especializado!!
2.6. Quando aparecerem no visor do Receptor, ou os traços: - - - -, ou algarismos diferentes de 8, então poder-se-á desligar o receptor da corrente.
2.7. Esperar 5 segundos e voltar a ligar... e está pronto para o passo seguinte. fica bem
 

ChukaNigth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Eu ja fiz varias vezes como esta descrito no manual mas assim que eu carrego no: Send Program to receive e ligo o aparelho a corrente aparece logo a mensagem Download Fail. Hoje ja não vou insistir mais, amanhã tambem é dia. Obrigado pela ajuda.

Cumps.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Eu ja fiz varias vezes como esta descrito no manual mas assim que eu carrego no: Send Program to receive e ligo o aparelho a corrente aparece logo a mensagem Download Fail. Hoje ja não vou insistir mais, amanhã tambem é dia. Obrigado pela ajuda.

Cumps.
Essa msg aparece quando o firmeware nao esta convertido para esse Mod. de receptor.
Tens que converter com o AucHedit.
 

ChukaNigth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas.

No fim de varias tentativas e de varios firm´s de varias marcas consegui enviar um firm para o deco, afinal é um teka por dentro mas agora o problema é enviar a lista de canais, simplesmente não consigo, ja tentei varias vezes com varias listas e aparece a mensagem: Donwload Fail. Ja começo a ficar farto desta mensagem. O que sera?

Cumps.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
estas a enviar com k prog? estas a marcar 24680 no comando? e ja viste se a porta COM é a correcta?


Shadow
 

ChukaNigth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Ja resolvi o problema, talvez tivesse a meter o codigo mal(24680) mas depois de varias tentativas consegui meter a lista de canais.

Obrigado a todo o pessoal.

Cumps.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
ainda bem k esta resolvido...venha o proximo cliente LOL vota_gforum


Shadow
 
Topo