• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como usar modem router (Hotbox) da Cabovisao apenas como modem?

luisdiver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2010
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho um modem router (HOTBOX) da Cabovisao, queria apenas usá-lo como modem uma vez que já tenho um router com funções de controlo parental o qual quero usar.
Quando ligo o modem router da Cabovisão ao router Netgear via porta amarela (WAN) fico sem acesso à net via Netgear, mas se ligar a uma das outras 4 portas fico com net, o problema é que tenho as configurações do controlo parental definidas por horas, e se não ligar o cabo à porta WAN (onde vai buscar as horas) tenho sempre o router Netgear sem horas.
Alguém tem alguma ideia de como resolver isto?
Desde já o meu obrigado.

Luisdiver
 

Andrew27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2014
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas poedrá tentar configurar na hotbox:
Wireless: Desactivado; DHCP: Desativado
No netgear, liga o cabo ao WAN, activa o dhcp, e o ip do netgear não pode estar na mesma gama da hotbox, configurado como dinamic IP o netgear e as definições wifi a partir do NETG.
 

luisdiver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2010
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela resposta.
Funciona tudo muito bem, à excepção do Netgear ir buscar o horário actual, pois como fiz regras baseadas em escalas de tempo para aceder à internet, se não tiver as horas certas no Netgear não consigo aproveitar essa funcionalidade.
Cumprimentos,

luís Santos
 

Andrew27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2014
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Já experimentou em colocar no host do horário o IP do hotbox? Não tenho a certeza se o seu router netgear possibilita essa configuração, mas analise por favor.
 

TOYOTAYARIS

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Em relação à HOTBOX da Cabovisão...
Vou de férias para um local que tem net mas por cabo (ethernet), será que se eu ligar a HOTBOX por ethernet consigo ter wifi para o tablet?
Provavelmente será uma questão meio idiota... mas é a dúvida que tenho :p
Se puderem ajudar, agradeço ;)
 
Topo