• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AMIKO 8900 nao arranca Visor "run"

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Boas tardes pessoal um bom Ano a Todos.
É o seguinte com a minha pouca experiencia andei a fazer uns testes com o meu Amiko 8900 com a imagem dos nossos mestres da Amiko ( GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900 ) depois de tira mete poem e trira , ontem instalei o plugin tspainel 4.2 depois o 4.8 fiz restart e cinco estrelas andei a pesquizar e encontrei a versao 4.9 instalei-a só que aqui acho que fiz asneira meti tudo no sitio certo (TSmedia > /usr/lib/enigma2/python/Plugins/Extensions----TSmedia_m3u > etc/) a seguir Restart enigma e pronto nao arranca fica no visor "run"rum1.png será de um ficheiro(librtmp.so.0) que vem na pasta usr (lib/enigma2) e eu instalei-o na lib ?
É este o ts 4.9 (Ver anexo tspainel 4.9.rar)
Agradeçia a ajuda pois mesmo com pesquisa nao encontrei soluçao para este problema .
Um abraço :espi28:
Marcruzlda
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boas companheiro

ficaste apenas com a imagem corrompida e com certeza devido ao tspanel. Volta a repor a imagem q isso volta à vida. Em relação ao plugin tens q ter a certeza que dá em processadores SH4, caso contrario acontece destas coisas!!
 

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Boas ,pois o problema foi quando pus a tspanel 4.9 porque com o 4.2 estava a funcionar .
O que aconteçe é que nem por spark arranca e eu ontem tentei repor a imagem GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900 mas só pelo metodo force o k nao é aconselhavel que imagem me aconselhas a meter e qual a maneira sendo que nao arranca por nenhum dos sistemas
?
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
se ambos os sistemas se foram à vida vais ter q começar tudo do principio.

Vais buscar a Rescue Image Spark para a tua amiko, metes a box no boot do Spark, depois colocas a rescue image spark pelo modo FORC

Qd a imagem Spark arrancar vais ao site da marca e tiras a ultima versao do Spark e instalas pelo menu pois o modo on-line nao funciona nessa versão. Nesta fase tens o boot e o spark totalmente reparado. Agora ja podes meter a imagem GForum (ou outra). Como disses e bem as imagens de backup so podem ser instaladas pelo spark, logo tens q instalar os plugins em spark primeiro e depois metes a imagem.
 

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Boas PSonic . Obrigadao pela ajuda
Bom pus-me a inventar e deu o seguinte ontem pus o amiko em enigma (visor run) abri o Dcc e fui á procura do tspanel que instalei ( /usr/lib/enigma2/python/Plugins/Extensions----TSmedia_m3u > etc/) voltei a apagar tudo o que era tspanel , desliguei o receptor voltei a ligar pelo ( SPARK) e fez se luz mas só em Spark em enigma continua com o visor "Run"
Açhas que basta carregar só a imagem GForum ou outra por USB (Pen) ou devo fazer como tu escreves-te em cima ?? o que para mim ainda pareçe ser um bicho de sete cabeças mas se tiver que ser lá vou eu deitar fumo lol e assim é que se aprende .
Graçias Psonic
Comprimentos
marcruzlda
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
se ja conseguis-te o boot em spark entao reinstala so a imagem novamente, metes a pen com a imagem e vais ao plugin "e2upgrade" e reinstalas.
 

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
:36_2_51: Já está a funcionar tive de criar uma pasta "plugin" na pen com a imagem e depois proceder ao abitual procedimento existente nos manuais que postaste .
Graçias .
Não há melhor maneira de aprender do que exprimentar mexer e fazer asneira sem medo , lol e sem andar á espera que alguem resolva os erros por nós apesar de vez em quando ser preçiso uma ajuda claro por isso Agradeço a tua ajuda pois nada custa dizer Obrigado PSonic :espi28:.
Bom sendo assim vou mexer e remexer até deitar fumo heheh .. apesar de estar muito cruo em relaçao ao sistema "coiso" , o tempo dos humax ,sagem , Aston xena , @Star(fte) fun cards avrs , magic cams e etc era um pouco mais façil , digo eu
Comprimentos:
martcruzlda
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
E tens o espírito certo, continua assim.

Realmente assim temos gosto em ajudar, alguma coisa apita!!

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 
Topo