• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O seu gabinete mandou fechar ponte para castigar rival

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

O governador do estado de Nova Jérsia, Chris Christie, apresentou hoje desculpas públicas e despediu uma colaboradora, procurando separar-se de um escândalo político comprometedor das suas ambições para as eleições presidenciais de 2016.

"Venho hoje aqui para apresentar as minhas desculpas (...). Estou embaraçado e humilhado pelo comportamento de alguns membros da minha equipa", declarou Christie, durante uma conferência de imprensa, que se prolongou por duas horas, durante a qual anunciou ter despedido com efeitos imediatos a sua chefe de gabinete adjunta, Bridget Anne Kelly.



Polémicas mensagens por correio eletrónico e telemóvel, reveladas na quarta-feira, mostraram que Kelly tomara a iniciativa de encerrar várias vias de acesso à ponte George Washington, uma enorme artéria que liga Nova Jérsia a Nova Iorque, para se vingar de um presidente de câmara democrata, que se tinha recusado a apoiar a recandidatura de Christie.
O procurador federal de Nova Jérsia informou hoje que vai ser aberto um inquérito sobre o encerramento, que na altura foi apresentado como "um estudo de tráfego".
Em resultado deste encerramento, o número de vias de acesso foi reduzido de quatro para uma e os engarrafamentos causados classificados como 'monstros', tendo-se prolongado por vários dias.
"Eu não sabia. Eu não estou implicado de forma nenhuma"", insistiu o republicano Christie, afirmando que tinha sido enganado, traído, que Kelly lhe tinha mentido e que nunca tinha sido informado da situação pela sua equipa.



dn
 
Topo