• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Revelações de Snowden duplica pesquisas no DuckDuckGo

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O escândalo de espionagem do governo norte-americana no ano passado, revelado por Edward Snowden, fez aumentar a popularidade do motor de busca DuckDuckGo, duplicando as suas pesquisas.

O DuckDuckGo é um motor de busca focado na privacidade e que não faz nenhum tracking ou monitorização ao utilizador. Segundo as estatísticas mais recentes, este motor de busca realizou mais de mil milhões de pesquisas em 2013. Actualmente está a fazer quatro milhões por dia.

A empresa anunciou que chegou às mil milhões de pesquisas no ano passado e, se forem incluídos o uso de bots e a API, o número de buscas chega até aos sete mil milhões. De acordo com a DuckDuckGo, o crescimento aconteceu logo após as revelações sobre espionagem.

Antes do escândalo, este motor de busca tinha uma média de 1,6 a 1,8 milhões de pesquisas diárias. Depois da revelação, este valor cresceu rapidamente, para uma oscilação de 3,7 e 4 milhões.

A empresa pretende continuar com este ritmo de crescimento este ano. “Temos muitas coisas planeadas para o ano e vamos aproveitar o excelente feedback que recebemos há algum tempo”, diz o comunicado da empresa.

Fonte: BIT
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu utilizo muito o DuckDuckGo para pesquisar, vão se surpreender com os resultados...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu utilizo muito o DuckDuckGo para pesquisar, vão se surpreender com os resultados...

Pois mas ainda está muito aquém do Google... fiz o teste aproveitando, por referência, um tópico que por cá anda (já não sei qual). Enquanto que pelo Google era logo o terceiro ou quarto link, no Duck não aparecia até à 3ª página...

Talvez, e se começar a ser mais usado, passe a ser um motor de busca melhor. Espero que sim.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Claro que não se compara com o Google a nível de pesquisa, o que refiro é aos resultados omitidos pelo Google que não o são pela Duck.


Pois mas ainda está muito aquém do Google... fiz o teste aproveitando, por referência, um tópico que por cá anda (já não sei qual). Enquanto que pelo Google era logo o terceiro ou quarto link, no Duck não aparecia até à 3ª página...

Talvez, e se começar a ser mais usado, passe a ser um motor de busca melhor. Espero que sim.
 
Topo