• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ex-ministros em lugares dourados

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Dois ex-ministros de Pedro Passos Coelho estão a caminho de ocupar cargos em organismos internacionais. Álvaro Santos Pereira começa em março a trabalhar na OCDE, depois de uma candidatura online, e Vítor Gaspar conta com o apoio da Alemanha para ir para o FMI. Também José Luís Arnaut, ex-ministro de Durão Barroso, vai trabalhar para o banco americano Goldman Sachs.

O ex-ministro da Economia, Santos Pereira, respondeu a um anúncio online para um alto cargo na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, tendo sido já escolhido para a direção do departamento de Countries Studies.

Por seu turno, o ex-ministro das Finanças vai na próxima semana a Washington, no âmbito da candidatura a um cargo no FMI que termina em fevereiro, segundo o jornal ‘Expresso'.

Entretanto, Vítor Gaspar tem um trabalho até junho: a avaliação do Departamento de Estudos Económicos do Banco de Portugal. O ex-ministro tem ainda de delinear o perfil do próximo economista - chefe da entidade reguladora.



cm
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Pertence tudo a La Famiglia...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Lugares dourados? Santa ignorância...
Mas também vinda de onde vem a notícia, não se poderia esperar outra coisa senão sensacionalismo.

DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Lugares dourados? Santa ignorância...
Mas também vinda de onde vem a notícia, não se poderia esperar outra coisa senão sensacionalismo.

DX2


Boas, tenho reparado que para o colega não existe qualquer meio de comunicação credivel, se é a TVI, porque é a tvi não estão à altura, agora é o CM apenas procuram o sensacionalismo, bem, parece-me que deveria ter seguido jornalismo, pena que o não tenha feito para que também nós o podessemos criticar, está claro que o titulo tem que ter a atratividade necessária para aguçar a curiosidade dos leitores, não aprendeu isso quando estudou? pois eu aprendi, se bem que não sou eu que faço as noticias, apenas as copio e coloco aqui.

PS. claro que qualquer um é livre de dizer o que lhe vai na alma, pelo facto não leve a mal este meu comentário.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Felizmente que não mando em nada

"Se soubesses o que custa mandar, gostarias de obedecer toda a vida”
(António de Oliveira Salazar)
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para mim há muitos meios de comunicação social credíveis e que fazem bom jornalismo, só que estes não fazem parte desse grupo.

(...) está claro que o titulo tem que ter a atratividade necessária para aguçar a curiosidade dos leitores, não aprendeu isso quando estudou?
O que estes "jornaleiros" escrevem, segundo o que me ensinaram, não é jornalismo. Nem aqui, nem em lado algum. Ter um título atractivo não significa enganar, a maior parte das vezes, o leitor em relação ao conteúdo da notícia.

Ah, e a 1ª pess. pl. pret. imperf. conj. de poder é pudéssemos.

DX2
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Ah, e a 1ª pess. pl. pret. imperf. conj. de poder é pudéssemos.

Tem toda a razão, acontece, mas felizmente não porque não saiba escrever
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Para mim há muitos meios de comunicação social credíveis e que fazem bom jornalismo, só que estes não fazem parte desse grupo.



DX2

Querem os Srs. dizer que isto é apenas sensacionalismo e a notícia é falsa? Fico mais descansado.
Estes jornalistas são uns exagerados!:msnm_com_br007-03:
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Querem os Srs. dizer que isto é apenas sensacionalismo e a notícia é falsa? Fico mais descansado.
Estes jornalistas são uns exagerados!:msnm_com_br007-03:

Desculpe corrigir, Sr, pois eu acredito na noticia, infelizmente mais uma daquelas a que já nos vamos habituando.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tem toda a razão, acontece, mas felizmente não porque não saiba escrever
Eu também não disse isso. :Hee: Tomara eu que muita gente daqui do fórum escrevesse, no mínimo, como tu.
E não precisas de me tratar por você. ;)

DX2
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Eles dam-se todos bem na vara chafurdam todos no mesmo sitio
 

jagforum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 28, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Eles quando saem do Governo já têm um tacho maior para rapar.....
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Vamos ser realistas e não estou aqui para defender ninguém ,mas tipos como o Gaspar já tinha bom lugar antes de entrar no Governo e vir para um governo como o nosso aquilo que ganham não é nada comparado com aquilo que estava ganhar e muito mais trabalho , agora aquilo que uma passagem pelo Governo lhe pode dar futuramente isso é que é importante para eles enriquece o seu currículo e os contactos que tem quanto ministro lhe traz sempre vantagem num futuro ai é que esta vantagem para eles, perdem alguns milhares de euros momentaneamente mas vão recuperar logo que sai da governação porque já sabem que é um lugar de curta duração e tem um futuro profissional longo a sua frente como gestores, diretores ou administradores numa qualquer empresa de nome que os paga a peso de ouro .

Mas isto não é de agora e sempre foi assim a maioria que passou em qualquer dos governos PS ou PSD ou PSD/CDS vejam onde foram parar depois ,e sempre vai ser assim.
Mas também não vamos ser hipócritas e dizer que a maioria de nós não fazia igual.
 
Última edição:

danilogabriel66

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2014
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Cada um tenta safar-se da maneira que pode e depois dá disto... sempre assim foi e assim será
 
Topo