• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

website, godaddy

_evox_

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
boas
preciso de uma pequena ajuda, comprei um site(exemplo.com) no godaddy.com e tenho um server em casa que keria dar algum uso.
a minha ideia é por uma webpage no server pra familia e amigos, o meu problema é como faço para redirecionar o site(exemplo.com) para o meu server?

tenho ubuntu server 12.04
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

em relação ao nome (w w w.qqlcoisa. com) tens de o redireccionar para o teu ip, deves ter alguma ferramenta de configuração no portal(?), o teu server tem de ter um ip publico fixo ou então utilizas um gestor de dns para ip's dinamicos e transferes o nome para esse gestor.

De qualquer maneira não é um processo muito complicado mas um pouco trabalhoso.

Espero ter ajudado um pouco...
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Com os preços dos alojamentos web de hoje, não compensa.

Só a eletricidade...
 

_evox_

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Boas,

em relação ao nome (w w w.qqlcoisa. com) tens de o redireccionar para o teu ip, deves ter alguma ferramenta de configuração no portal(?), o teu server tem de ter um ip publico fixo ou então utilizas um gestor de dns para ip's dinamicos e transferes o nome para esse gestor.

De qualquer maneira não é um processo muito complicado mas um pouco trabalhoso.

Espero ter ajudado um pouco...
boas
eu sei que o meu endereço.com tem de ter o meu ip publico associado e tenho que o redirecionar para o meu server ip interno, aposto que no site godaddy deve ter alguma coisa mas eu nao tou a ver bem como,
era bom se alguem tivesse conhecimentos ou podesse dar umas dicas como o posso fazer.
claro que a electicidade ta cara mas eu tenho 1 server com 24 discos de 500gb e quero dar-lhe algum uso e aprender a fazer estas coisas
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
_evox_ que ligação tens em casa?
Fibra?
Tens endereço de IP fixo?

Para haver alguma viabilidade no teu projecto, terás de ter ip fixo e um ligação bastante boa (com uma excelente taxa de upload), o ideal seria fibra.

O mlcalves disse e muito bem, ou o projecto é de facto bastante grande ou então acaba por não te compensar ter uma máquina ligada 24h/dia.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
É isso mesmo :)

Desgaste da máquina.. garantia de uptime... velocidade... Backup's dos dados?

Server em casa é bom para fazermos testes. (ligado por pouco tempo) nada mais :)
 

_evox_

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Com os preços dos alojamentos web de hoje, não compensa.

Só a eletricidade...

_evox_ que ligação tens em casa?
Fibra?
Tens endereço de IP fixo?

Para haver alguma viabilidade no teu projecto, terás de ter ip fixo e um ligação bastante boa (com uma excelente taxa de upload), o ideal seria fibra.

O mlcalves disse e muito bem, ou o projecto é de facto bastante grande ou então acaba por não te compensar ter uma máquina ligada 24h/dia.

boas
sobre o ip nao tenho a certeza mas vou confirmar isso amanha, pelo menos o provider escreveu me nalgum sitio que tinha ip fixo, de momento tenho 150mb down e 15mb up. sei que é lento mas de futuro vai ser alterada pra melhor
o estar ligado 24h nao é o problema, eu queria era saber como por a funcionar
 

_evox_

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Com os preços dos alojamentos web de hoje, não compensa.

Só a eletricidade...

É isso mesmo :)

Desgaste da máquina.. garantia de uptime... velocidade... Backup's dos dados?

Server em casa é bom para fazermos testes. (ligado por pouco tempo) nada mais :)

como disse no primeiro post, amigos e familia, tambem testes e aprendizagem. É sempre bom sabermos mais alguma coisa
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Tudo bem mas se é p aprender arranja um vps... Instalas um linux server tipo debian 7 e ta mais que bom. Tens ip fixo, backups, uptime etc
 

_evox_

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Tudo bem mas se é p aprender arranja um vps... Instalas um linux server tipo debian 7 e ta mais que bom. Tens ip fixo, backups, uptime etc

a minha ideia era mesmo como por a funcionar em casa e fazer testes e nao externo. se tivesse algum exemplo em que pudesse adaptar ou o que tenho de fazer era bom.
obrigado na mesma
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Só uma cena..


"eu tenho 1 server com 24 discos de 500gb"

Tu tens um servidor em casa com 24 discos de 500gb? Não querias dizer 2?

exemplo? diz me exactamente o que pretendes fazer para saber o que devo explicar...
 

_evox_

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
o que é um server, qualquer pc pode funcionar como server, sim tenho 1 pc com 2 intel xeon, 16gb ram, 1 hdd 500gb master + 24 hdd de 500gb cada.
o que queria saber era como redirecionar o siteexemplo.com para o meu ip interno(192.168.1.xxx) para a pasta /var/www no meu server ubuntu ou outro que possa vir a instalar mais tarde.
a pagina que tenho na pasta www tem um website criado por mim em php.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Lol, tu queres é montar uma empresa de alojamentos e vps por exemplo... Essas coisas fazem-se num datacenter. Não é em casa e por muitas razões.

Boa sorte.

Cumprimentos,
 

_evox_

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Lol, tu queres é montar uma empresa de alojamentos e vps por exemplo... Essas coisas fazem-se num datacenter. Não é em casa e por muitas razões.

Boa sorte.

Cumprimentos,

eu nao quero montar empresa nenhuma, eu quero é fazer umas brincadeiras e claro a brincar também se aprende. recebi o server de um colega e claro que quero experimentar
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Amigo, essa máquina é um bomba. Podes brincar com coisas mais simples lolololol...

Instala a versão server de debian 7 64 bits

e vai pesquisando no google.. apache server linux debian
 

_evox_

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Amigo, essa máquina é um bomba. Podes brincar com coisas mais simples lolololol...

Instala a versão server de debian 7 64 bits

e vai pesquisando no google.. apache server linux debian
eu sei que é mais/menos uma bomba mas para isto funcionar tem que tar na cave, faz um barulho que parece um aviao
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
eu sei que é mais/menos uma bomba mas para isto funcionar tem que tar na cave, faz um barulho que parece um aviao


Pois.. e deve gastar luz até dizer chega......... tu não tás a ver bem lololololololololoooollll
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
1400w, o que acho que nao é muito, tenho mais aparelhos que gastam bem mais.

lol deves tar carregado de €

1400w a bombar all day... lolololollll


o meu tem mt menos e quando o deixo ligado mais horas.. lololol
 

_evox_

GF Prata
Entrou
Set 6, 2008
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
se tivesse carregado de $$$ pagava a pessoas para me fazerem o trabalho mas como nao tenho peço ajuda e vou lendo com tempo os exemplos que encontro na net.
 
Última edição:
Topo