• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Perda de sinal quando chove mais forte na Box Hd

ruimaria

GF Bronze
Entrou
Out 21, 2013
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Tinha uma box analogica, podia chover forte que não perdia sinal, agora com a box HD se chover mais forte o meu sinal vai a zero por momentos.
Há solução para isso? Ou acontece em todas as box HD.
Obrigado.
Cumprimentos,
 

candoso63

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Isso tem haver com a box, se for uma dreambox hd.
Se for uma Amiko já têm mais sinal.
Mas também tem haver com a dimensão da parabólica.
Digo eu se isto é verdade
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Isso tem haver com a box, se for uma dreambox hd.
Se for uma Amiko já têm mais sinal.
Mas também tem haver com a dimensão da parabólica.
Digo eu se isto é verdade

Sim quanto maior a antena mais fácil é para captar sinal e obter uma recepção com um nivel elevado perto dos 100%
Quanto ao resto são mitos
 

ruimaria

GF Bronze
Entrou
Out 21, 2013
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
O que acontece é que com a dream 500sclone não perdia sinal. O meu prato é de 80 ta tudo bem afinado. Só quando chove forte é que o sinal vai a zero e fico sem ver tv por segundos A sua box HD acontece isso?. Obrigado.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
O que acontece é que com a dream 500sclone não perdia sinal. O meu prato é de 80 ta tudo bem afinado. Só quando chove forte é que o sinal vai a zero e fico sem ver tv por segundos A sua box HD acontece isso?. Obrigado.

Tens de afinar a antena ao máximo sinal para não acontecer essas quebras de sinal
 

candoso63

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Sem ir contra os outros comentários fica aqui a minha experiência inloco.
Volto a referir que eu tenho uma dreambox 800 hd se clone, e uma dreambox7000 e já tive uma amiko8240.
Neste caso que tu estás a referir, eu já passei pelo mesmo: eu só tenho uma antena de 33 cms, amarela, e quando está a chover tenha só 58%, quando está sol vai para os 63%.
Os canais da meo nesses dias estão sempre a parar e os da zon ainda se conseguem ver, devido a que não precisam de tanto sinal.
A dm7000 capta mais sinal que a dm800, e a que capta mais sinal é a amiko.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
sim as boxes óbvio que tem a ver pk os turners sao mais fortes do k outros,óbvio que o diametro das antenas e o alinhamento tem a ver com isso.............

agora uma coisa é certa chuva forte seja antena k for ou a box que for o mais provavel é ficares sem sinal por alguns segundos isso é mt normal tu podes ter uma antena wriless mt boa mas se tiveres uma parede como obstáculo perdes sempre sinal seja a antena wriless que for.................
 

ruimaria

GF Bronze
Entrou
Out 21, 2013
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas,
obrigado pela resposta.
Só não entendo o porquê de perder sinal agora com esta box Hd ( será que é por ser Hd?). Com a dream 500s clone não acontecia nada disto.
Levei um aparelho analogico para afinar a antena e o lnb e apanhava 99% de sinal na tvi internacional. Ou seja com a antena e Lnb está tudo bem. A si acontece o mesmo quando chove forte. Cumprimentos
 

ripoux2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas,
obrigado pela resposta.
Só não entendo o porquê de perder sinal agora com esta box Hd ( será que é por ser Hd?). Com a dream 500s clone não acontecia nada disto.
Levei um aparelho analogico para afinar a antena e o lnb e apanhava 99% de sinal na tvi internacional. Ou seja com a antena e Lnb está tudo bem. A si acontece o mesmo quando chove forte. Cumprimentos

eu tenho o memso problema,antes tinha openbox500 clone da dream agora tenho penbox s10 hd e os mesmos sintomas que o colega,,,antes nunca sem sinal agora mal chove fico sem sinal,,,,ja comparei meter a box 500 e da perfeito so a hd fika sem sinal
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
até um estádio fica sem cobertura com omau tempo fará uma box lool...........

tou na brinca............mas afinem melhor os vossos pratos é normal uma box hd puxar mais pelo lnb............
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
até um estádio fica sem cobertura com omau tempo fará uma box lool...........

tou na brinca............mas afinem melhor os vossos pratos é normal uma box hd puxar mais pelo lnb............

Quando está este tempo, vento a dobrar o prato tb fico sem sinal, se calhar vou ao telhado ver... posso ter um bocado de lâ de vidro no lnb :msnm_com_br007-03:
Bem pelo menos resolveram da melhor maneira.

Quanto ao problema da chuva, se cai uma carga de água enorme acho que é normal perder o sinal ( aqui acontece ) com uma chuvinha funciona bem.
 
Topo