• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Openbox X5 Bloqueia

Status
Não está aberto para novas respostas.

Costadinove

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Já tenho os poucos neuronios que me restam a querer gripar... lol

Mudei o firmware para e versão estavel de 23 de Outubro e a Box quando vou ao 3 ou 4 menu bloqueia. Não importa qual, assim que mexo no comando ou nos botoes da box à 3 ou 4 vez que preciono para mudar de menu a Srª. Box fica bloqueada respondendo passados 30 ou 40 segundos e ai por diante, mexo em mais 2 ou 3 e bloqueia... nao é bem bloquear, ela deixa de responder.

Alguem tem ideia do que pode ser isto?

Cumprimentos.
 

Costadinove

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Já carreguei o firmware or recovery system e tb já tentei com RS232 e fica igual.
Ao carregar o firmware corre tudo bem e quando arranca fica com este sindrome do nao quere trabalhar.
Obrigado
 

Costadinove

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
tenta mudar de pen

Mudar de PEN? como assim?
Não entendi.....

Tambem carreguei o firmware por porta RS232 e ficou na mesma.

Alguem com alguma ideia?
Esta encostada na prateleira, já agora se alguem tiver uma versão do firmware original eu agradeço, assim faço o teste com esse firmware para ver o que dá.
Obrigado
 

Costadinove

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Realmente tem que se passar alguma coisa com esta BOX
Já tentei todos os métodos que constam no Forum (recovery com PEN à frente e atras da consola - RS232 -) com vários firmwares, com diferentes PEN's
Enfim já não sei que fazer mais.....

Os sintomas continuam exatamente iguais

Entro nos menus e depois de movimentar 3 ou 4 menus a seguir a BOX bloqueia por 40 segundos a 1 minuto mais ou menos.
Nem deixa fazer mais nada......

A isto chamo ter sorte de #$%&%&#.. :(

Se alguem conseguir arranjar o firmware de origem eu agradeço, assim vou repor o de origem e enviar para onde a comprei a ver se a aceitam.
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
experimenta outro firmware e vê o que acontece
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Realmente tem que se passar alguma coisa com esta BOX
Já tentei todos os métodos que constam no Forum (recovery com PEN à frente e atras da consola - RS232 -) com vários firmwares, com diferentes PEN's
Enfim já não sei que fazer mais.....

Os sintomas continuam exatamente iguais

Entro nos menus e depois de movimentar 3 ou 4 menus a seguir a BOX bloqueia por 40 segundos a 1 minuto mais ou menos.
Nem deixa fazer mais nada......

A isto chamo ter sorte de #$%&%&#.. :(

Se alguem conseguir arranjar o firmware de origem eu agradeço, assim vou repor o de origem e enviar para onde a comprei a ver se a aceitam.
Eu acho que meteres um de "origem" é relativo, bastaria meteres o "utlimo", mais antigo que tiver ai no forum, pois isso é tudo made in xinoca, e firmes "são deles".
 

Costadinove

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
experimenta outro firmware e vê o que acontece

Olá ilustres forumeiros!

Eu já tentei diferentes Firmwares, inclusive o ultimo que toda a gente fala bem, e o resultado é o mesmo.
Tentei com instalação normal via USB, método recovery e também tentei com o método da porta RS232.

A Box aparentemente funciona bem, mas quando pegamos no comando ou nos botões da própria box e andamos nos menus da Box, assim que vamos ao 3ª ou 4º comando tipo(MENU-> instalação-> definições de fabrica) ao 3º bloqueia por 40 segundos ou 1 minuto + - . Também acontece ao fazer zapping, ao 3º ou 4º canal que mudo bloqueia)

Com estes teste todos efectuados só se pode tirar uma conclusão: avaria de hardware.

Queria devolver a BOX e queria enviar com o firmware de origem, porque estou mesmo a ver que a seguir eles na loja vão dizer que é resultado de eu ter alterado o firmware da box e vão rejeitar a garantia.

Esta é a razão neste momento de eu necessitar o firmware de origem para eles não terem este argumento.

Antecipadamente grato pelas ajudas até agora e futuras que possam advir.

Cumprimentos
 

Costadinove

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Openbox X5 Bloqueia [RESOLVIDO]

Aos administradores deste forum, informo que podem fechar este tópico, uma vez que já resolvi o problema.

Depois de inúmeras tentativas de instalação de Firmwares, de todas as maneiras possíveis para esta BOX (Via PEN normal, Via Pen por Recovery e por porta RS232) finalmente consegui por a Box a funcionar.
Instalei a ultima versão de Firmware (24-01-2014) o que notei alguma diferença no seu comportamento, de qualquer maneira desmontei a Board do painel frontal e medi os seus componentes e verifiquei os pins soldados e depois de montar tudo, o resultado foi animador.

BOX A RESPONDER em pleno.

Agora já não sei dizer se foi do Firmware ou se foi de alguma cablagem em mau contacto nas fichas.

Cordiais cumprimentos a todos e obrigado por aqueles que tentaram ajudar.

Costadinove
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Aos administradores deste forum, informo que podem fechar este tópico, uma vez que já resolvi o problema.

Depois de inúmeras tentativas de instalação de Firmwares, de todas as maneiras possíveis para esta BOX (Via PEN normal, Via Pen por Recovery e por porta RS232) finalmente consegui por a Box a funcionar.
Instalei a ultima versão de Firmware (24-01-2014) o que notei alguma diferença no seu comportamento, de qualquer maneira desmontei a Board do painel frontal e medi os seus componentes e verifiquei os pins soldados e depois de montar tudo, o resultado foi animador.

BOX A RESPONDER em pleno.

Agora já não sei dizer se foi do Firmware ou se foi de alguma cablagem em mau contacto nas fichas.

Cordiais cumprimentos a todos e obrigado por aqueles que tentaram ajudar.

Costadinove

POr muito que nem sempre possa parecer,
fico contente muito mesmo, por ver que mais "alguém" conseguir resolver os seus problemas.

Ao contrário do que muitos pensam, o caminho é esse, ir à "luta". Se não fizerem nada desse lado, não é daqui que vamos resolver, podemos dar o caminho, mas a solução/ resolução é vossa.

Bom trabalho...
 

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Mensagens
579
Gostos Recebidos
0
fico contente por teres resolvidop o teu problema.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo