• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estou a pensar comprar este kit, que acham?

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Estou a pensar comprar este kit, qual é a vossa opinião?


$T2eC16dHJFwFFZsmK+2lBR3sFp%29JnQ%7E%7E60_12.JPG


Raspberry Pi WiFi Bundle – model B rev 2 boards – the latest!

**Now with Class 10 Transcend SD card - make that Pi Fly!**
What do I get:


  • The Raspberry Pi – model B rev 2 board – the latest!
  • Clear or Black Case, mail us if you would like the black case
  • Network cable
  • HDMI cable
  • Multi National 5V 2A Power adapter (UK, EU, US, Aus)
  • 8GB SD card class 10 with software - NOOBS - See below.
  • Wireless b/g/n USB nano


The Raspberry Pi is a credit-card sized computer board that plugs into a TV or Monitor. It’s a miniature ARM-based PC which can be used for many of the tasks that a desktop PC carries out, including spreadsheets, word-processing and games. It is also capable of playing High-Definition video.
Features:

  • Broadcom BCM2835 700MHz ARM1176JZFS processor with FPU and Videocore 4 GPU
  • GPU provides Open GL ES 2.0, hardware-accelerated OpenVG, and 1080p30 H.264 high-profile decode
  • GPU is capable of 1Gpixel/s, 1.5Gtexel/s or 24GFLOPs with texture filtering and DMA infrastructure
  • 512MB RAM
  • Powered from micro USB socket
  • Boots from SD card
  • Size: 85.6 x 53.98 x 17mm
Connections:

  • HDMI socket
  • USB 2.0 socket
  • RCA video socket
  • SD card socket
  • 10/100 BaseT Ethernet socket
  • 3.5mm audio out jack
  • Header footprint for camera connection



As of 04/06/13 all our cards will be pre installed with NOOBS for the Raspberry Pi.
NOOBS = New Out Of Box Software, it is a way to make setting up a Raspberry Pi for the first time much, much easier.

Operating Systems on the Card:


  • Raspbian - The recommended OS for the Pi
  • RaspBMC - Media centre software optimized for the Pi
  • Pidora - Fedora remix optimized for the Pi
  • OpenELEC - Media centre software
  • RiscOS - Good for users to experiment and tinker.
  • ArchLinux - Simple and powerful for competent Linux users
mainwindow.png.png


When you boot up for the first time, you’ll see a menu prompting you to install one of several operating systems into the free space on the card. The choice means you can boot the Pi with a regular operating system like Raspbian, or with a media-centre specific OS like RaspBMC.

Once you’ve installed an operating system, your Pi will boot as normal.
However, NOOBS stays resident on your card, so by holding shift down during boot you can return to the recovery interface. This allows you to switch to a different operating system, or overwrite a corrupted card with a fresh install of the current one; it also provides a handy tool to let you edit the config.txt configuration file for the currently installed operating system, and even a web browser so you can visit the forums or Google for pointers if you get stuck.
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
excelente....nao vais querer outra coisa
 

ribas

GF Bronze
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Eu ca tenho dois desses.(Espetaculo)

1- media player,IPTv.
2-tenho uma paguina de internet,oscam etc.






"Não respondo a MP"
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
E eu dois,
só vou comprar não em Kit, pois tenho algumas "coisas" em casa e outros consigo comprar aqui "à porta" ficando mais barato.

Contudo muito em breve também vou ser adepto destes bixxos :naodigas: :Espi06:
Vamos a eles, tecnologia para a frente. :espi28:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu também não preciso de tudo o que vem e já estive a ver bem e vou comprar só mesmo o que não tenho e assim poupo algumas £...


E eu dois,
só vou comprar não em Kit, pois tenho algumas "coisas" em casa e outros consigo comprar aqui "à porta" ficando mais barato.

Contudo muito em breve também vou ser adepto destes bixxos :naodigas: :Espi06:
Vamos a eles, tecnologia para a frente. :espi28:
 

Parranda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2012
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Comprem só o raspberry pi o cart noobs não é mesmo preciso. Como o nome diz aquilo é mesmo para noobs. Qualquer problema a malta ta aqui para ajudar.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
E existem cartões de 128 gb compatíveis. Mas é uma pipa...
 

Parranda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2012
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Quem quer um cartao de 128gb num raspberrypi? Quando tens tudo online. 1GB chega e sobra
 

neon_gomes

GF Bronze
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Eu comprei cá em Portugal!!! e entrega no dia seguinte

Preço unitário de 36€, posso deixar site caso seja permitido.

Ainda ando a explorar
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Por acaso já andei mais entusiasmado para comprar um para função de multimédia com xbmc instalado , mas existe um pormenor que para mim me falta é a saída de áudio não ser optica ,já sei que podia ir buscar o som digital por HDMI ,mas o meu AV é algo antigo e não tem entradas HDMI ,mas mesmo assim continuo achar que para o (aparelho) que é tem uma boa relação preço/qualidade .

Já agora aproveitando o post do Fonseca e espero que não leve a mal :shy_4_02:,
quem tenha isto a funcionar em xbmc que tal se comporta com som DTS e vídeos a 1080p de alto bitrate , continuando na vertente som ,lida bem com formatos mais atuais tipo DTS-HD MASTER AUDIO
 

hitbyatruck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2014
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Tenho o meu RaspBMC instalado na sala, ligado por cabo de rede a ir buscar os filmes a uma pasta partilhada no computador do quarto.

Apesar de se notar uma resposta mais lenta em termos de interface, do que no computador, tudo o que lhe dou ele reproduz perfeitamente, seja 1080, 3D, etc.

Quanto à questão do Fonsec@, o pack parece-me uma boa opção para quem quer o Raspberry pronto a funcionar à saída da caixa. A vantagem do NOOBS, é que permite fazer experiências com os vários sistemas para escolha, sem ter de se andar a informar sobre todos e a descarregar cada um deles.

Estou morto por ver o novo Raspberry com slot para uma DDR2. Penso que irá trazer várias melhorias em termos de performance.
 
Topo