• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alma por wireless.

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
O meu problema é o seguinte: Subscrevi novo operador e pela primeira vez com um router wireless com a finalidade de substituir os powerlines .

Acontece que meto a pen na box (Alma S-2200 HD) e nem sequer a reconhece. Já li o manual do amigo bertinho e fiz como ele diz só que não dá nada. Sei que não é que ele indica, mas na Worten disseram-me que são todas iguais. Será?

Comprei a pen na Worten e tem a Marca: TP-LINk. Modelo:TL-WN823N Ver:1.1 . A transferencia de dados é de 300Mbps.

Peço ajuda para resolver este caso.

Um abraço a todos.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas,
Amigos deixo-vos aqui um pequeno manual
De como efectuar uma ligação usb wifi no ALMA S2200 HD

Obs: nos outros da família ALMA não deve de andar muito longe.

Para que a ligação se efectue com sucesso, teremos que ter uma usb
Wifi que a norma da mesma seja railink chipset 5370,:right:
Mas atenção que nem todas chipset 5370, ligam no ALMA.

Este manual foi baseado numa usb wifi da SKYBOX ( usb pequenina )
Então vamos ao que interessa,,

Vamos lá meter usb wifi na box,,,obs: se a box detectar a usb wifi
vai-nos aparecer esta mensagem ( wifi device plug in )
Até aqui tudo bem a box já detectou a usb wifi,,

Agora vamos aos passos para fazer a ligação com êxito.
comando na mão.

1º MENU

2º FERRAMENTAS

3º WIFI MANAGER,,,fazemos OK para irmos para o quadro seguinte

4º aqui vai-nos aparecer em AZUL a rede a qual nos queremos ligar

5º metemos a PASSWORD e onde diz SHOW KEY metemos SIM
Que é para vermos se estamos a meter a PASSWORD correcta

6º clicam em CONNECT e irá nos aparecer qualquer coisa como isto
Durante a ligação,,,

1º CONNECTING---2º ( WIFI ); AP CONNECTED----3º IP ACQUIRED SUCCESSFULLY
Aparecendo isto!! Espétacular

Clicamos tecla EXIT
E estamos com a box ligada á net por usb wifi

Obs: por experiência minha digo,,que não devem ter a box
Muito perto do router,
,pois por incrível que pareça
A ligação é muito mais difícil.

Já agora, não se fiquem pela primeira tentativa de ligação
Vão ligando várias vezes até conseguir,,
Tem vezes que liga logo á primeira.

Bom amigos! Dou por terminado este pequeno manual,

Espero ter ajudado.
E desejo muito que as vossas ligações sejam com êxito

Um abraço

Bertinho46:espi28:

Obs: Atenção ao modelo ou norma na usb wifi
 

add

GF Prata
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Atenção ao tipo de rede, tens de escolher Wifi e retirares a que diz Wired!
 

freitasjp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2013
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas, obrigado pela informaçao, funciona na perfeição, mas a box nao faz login automaticamente sempre que se desliga a box, tenho de escolher sempre a rede e colocar a pass. tirando isso esta bom.
 

add

GF Prata
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, onde fazes o login para conectar, tem uma janela para colocar automático repara se não é isso.

:Espi06:​
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Boas, obrigado pela informaçao, funciona na perfeição, mas a box nao faz login automaticamente sempre que se desliga a box, tenho de escolher sempre a rede e colocar a pass. tirando isso esta bom.

Estás-te a referir a que tópico, amigo? Não é à minha questão pois não.

Também ao nosso amigo add, que fala em tipo de rede, mas isso está na box? Não é suposto pelo menos reconhecer que tem uma pen embutida? Não sei como sair daqui.

Ao nosso amigo bertinho. O que eu leio na caixa é o seguinte: Rectrospectivos compatível com prtodutos 802.11b/g.

Um abraço
 

Anexos

  • pen1.JPG
    pen1.JPG
    151.2 KB · Visualizações: 80

Xcosta

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Se a não reconhece é porque não dá. Esta da tp link sei que dá de certeza. Vai á worten e troca-a por esta TL-WN727N.
cumprimentos.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Se a não reconhece é porque não dá. Esta da tp link sei que dá de certeza. Vai á worten e troca-a por esta TL-WN727N.
cumprimentos.
Obrigado. Amanhã vou trocar e depois digo algo.

Um abraço
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Finalmente tenho o problema resolvido. Comprei a PEN que o nosso amigo "xcosta" me indicou ( TL-WN727N ) de fácil aquisição e foi só ligar e funcionou à primeira. E ao contrário de alguns amigos que se queixam de têm de meter sempre a Pass, comigo é só ligar e está andar.

Se me é permitido gostava de lançar aqui um repto: Todos os que usam o sistema por PEN poderem divulgar aqui quais as que têm a fucionar. Isto é bom para todos caso se precise e esteja alguma marca ou modelo esgotados.

- A minha é: TL-WN727N. Marca TP-Link. e a sua qual é?

Um abarço e obrigado a todos que me ajudaram.
 

add

GF Prata
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boas, normalmente uso amiko

Easy Operation and Set-Up
High Speed USB2.0 Connection
2.4GHz Frequency Range (2.415~2.484GHz)
Fully Compatible with the iEEE802.11b/g/n standards
Dynamic Data rate up to 150Mbps
64/128-bit WPA, WPA-PSK, WPA2, WPA2-PSK. TKIP/AES Encryption & Authentication
Windows XP / Vista / 7 / 8, Linux and Mac OS-X Supported
 

add

GF Prata
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Bom post Xcosta.

Finalmente tenho o problema resolvido. Comprei a PEN que o nosso amigo "xcosta" me indicou ( TL-WN727N ) de fácil aquisição e foi só ligar e funcionou à primeira. E ao contrário de alguns amigos que se queixam de têm de meter sempre a Pass, comigo é só ligar e está andar.

Se me é permitido gostava de lançar aqui um repto: Todos os que usam o sistema por PEN poderem divulgar aqui quais as que têm a fucionar. Isto é bom para todos caso se precise e esteja alguma marca ou modelo esgotados.

- A minha é: TL-WN727N. Marca TP-Link. e a sua qual é?

Um abarço e obrigado a todos que me ajudaram.
 

Xcosta

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
De realçar que essa pen 'tl-wn727n' também dá para outras boxs como o ferguson ariva, amiko, cryptobox etc é só ir testando.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
aqui fica a minha. Marca: Confast. Modelo. CF-WU720N. (norma EEE802.11 b/g"
atenção. poucos são os empregados das lojas que conhecem o que é isso de (ralink chipset 5370), experiência própria. se repararem na embalagem e tiver as normas "EEE802.11 b/g", podem comprar à vontade que vai servir.
 

flavios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
As TP-LINK não usam o chipset compatível, nenhuma delas.
Tem que ter o Ralink 5370, o problema é que isso não se encontra em muitos modelos.

Comprem da Amiko, essas funcionam de certeza!
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Amigo, isso não é de todo verdade. Eu comprei a TL-WN727N da marca TP-Link e funciona na perfeição. Se escreveres no Google a norma desta pen vais ver que tem esses requisitos.

Um abraço.
 

add

GF Prata
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Amigo, isso não é de todo verdade. Eu comprei a TL-WN727N da marca TP-Link e funciona na perfeição. Se escreveres no Google a norma desta pen vais ver que tem esses requisitos.

Um abraço.

Caro amigo, na falta de uma pen da Amiko, desloquei-me propositadamente a uma superfície comercial, e depois de ter lido aqui comprei uma como a que relatas, "TL-WN727N" mas em amiko 8240 não é reconhecida, com amiko logo de primeira.

Só para esclarecer.

abraço.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, na falta de uma pen da Amiko, desloquei-me propositadamente a uma superfície comercial, e depois de ter lido aqui comprei uma como a que relatas, "TL-WN727N" mas em amiko 8240 não é reconhecida, com amiko logo de primeira.

Só para esclarecer.

abraço.
É possível. O Deco que tenho é um Alma S-2200 HD e neste é limpinho. De qualquer modo a PEN TL-WN727N tem as normas "railink chipeset 5370" (Vê no Google) por isso é que deu no meu DECO.

Foi só para esclrecer. Certo?
PS: Gostava que esclarecesses o que queres dizer com: ..com amiko logo de primeira.
Abraço
 
Última edição:

add

GF Prata
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Quero dizer que a box deteta logo a pen amiko, curioso é que fui testar a Tp link numa alma como a tua e não a detetou sequer. Pode eventualmente ter algum problema, se bem que testei no pc e lá deteta.

vamos ver a evolução.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Quero dizer que a box deteta logo a pen amiko, curioso é que fui testar a Tp link numa alma como a tua e não a detetou sequer. Pode eventualmente ter algum problema, se bem que testei no pc e lá deteta.

vamos ver a evolução.
Já foi dito aqui no forum que o Router não pode estar muito perto da PEN. Vê isso.

Abraço
 

add

GF Prata
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Já foi dito aqui no forum que o Router não pode estar muito perto da PEN. Vê isso.

Abraço
Testei na "Alma" de uma vizinha, e tem o router bem afastado e nada...sem stress. isto vai resolver-se.
 
Topo