• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Liquido Refrigeraçao baixo Opel Zafira

lapp63

GF Bronze
Entrou
Ago 14, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas tenho um Opel Zafira 1.6 16v gasolina de 2003, acontece que apareceu no CB a mensagem "nivel liquido refrigeraçao baixo", verifiquei o nivel no reservatorio e estava no maximo, a agua circula visivelmente no vaso e a temperatura esta estavel, nao sobe acima dos 90º, comprei o sensor que liga por baixo do vaso, montei-o e continua na mesma com a mensagem. Qual sera o problema? Se alguem me puder ajudar agradeçia, obrigado
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Se trocas-te o sensor e está igual deves verificar a a instalação elétrica.
 

filipe c mendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boas,
tenho o mesmo problema no meu zafira a gasolina de 2004,aparece-me no cb a mesma informação de nível baixo no líquido de arrefecimento,e felizmente não tem qq problema com a temperatura nem com a circulação do líquido.fui tentar comprar o sensor mas não o tinham.
amanhã vou ao mecânico vêr o que se passa (disse-me que podia ser o sensor avariado,ou sujo ou ainda o circuito elétrico).
quando tiver mais alguma informação,logo disponibilizo (agradeço que faça o mesmo.obrigado
 

lapp63

GF Bronze
Entrou
Ago 14, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Eu consegui arranjar o sensor no MCoutinho Peças no Porto, custou 28 euros e uns centimos com iva, mas com o sensor novo ficou na mesma, sera que ao colocar o sensor deveria retirar o liquido do vaso (consegui monta-lo com o vaso cheio) e depois ir enchendo gradualmente ate o CB deixar de aparecer a mensagem ? Sera que o liquido perdeu as propriedades por ter algum tempo ? Filipe C Mendes se tiver alguma novidade do mecanico mande-me um feedback, obrigado.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Eu consegui arranjar o sensor no MCoutinho Peças no Porto, custou 28 euros e uns centimos com iva, mas com o sensor novo ficou na mesma, sera que ao colocar o sensor deveria retirar o liquido do vaso (consegui monta-lo com o vaso cheio) e depois ir enchendo gradualmente ate o CB deixar de aparecer a mensagem ? Sera que o liquido perdeu as propriedades por ter algum tempo ? Filipe C Mendes se tiver alguma novidade do mecanico mande-me um feedback, obrigado.

Penso que tens mesmo de passar no mecanico para apagar esse erro (tem de ir a maquina para apagar o erro}
 

filipe c mendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
bom dia
fui ontem ligar o carro à máqiuina e a mensagem de erro que aparecia no cb (nível do líquido de refrigeração ) , não aparece embora se mantenha a informação de erro no próprio carro ,pelo que o próximo passo a dar ( já que ainda não substituí o sensor ) é seguir o circuito e refazer ligações e contatos.
para já estou a mudar o kit de distribuição (incluindo a bomba d'água ) e parece que a bobine de vez em quando corta e repõe instantaneamente as rotações do motor (se alguém me souber adiantar alguma informação,agradeço
entretanto vou dando pormenores do que for acontecendo
obrigado
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Boas tenho um Opel Zafira 1.6 16v gasolina de 2003, acontece que apareceu no CB a mensagem "nivel liquido refrigeraçao baixo", verifiquei o nivel no reservatorio e estava no maximo, a agua circula visivelmente no vaso e a temperatura esta estavel, nao sobe acima dos 90º, comprei o sensor que liga por baixo do vaso, montei-o e continua na mesma com a mensagem. Qual sera o problema? Se alguem me puder ajudar agradeçia, obrigado

Olá lapp63:

Penso que essa informação significa falta de liquido do ar condicionado (GAS) , o sensor de pressão informa que a pressão do ar condicionado está baixa.

O ar condicionado trabalha bem?

cumps smvieira
 

lapp63

GF Bronze
Entrou
Ago 14, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Sim o ar condicionado trabalha bem, apesar de em 11 anos nunca ter feito qualquer revisao no AC, quanto a mensagem "nivel de liq refrigeraçao baixo", ja me aconteceu a uns anos, mas tava um bocado baixo, entao nessa altura nivelei o liquido e a mensagem desapareceu como sera logico, o que me faz confusao é se tiver que fazer algum reset na maquina e o nivel neste momento estar no ponto, a pouco tempo ainda com esta mensagem tinha ido a maquina por outro motivo e nao acusou qualquer erro, dai as minhas duvidas.
 

pamendoeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Apesar da informação, já ter alguns anos, estou como o mesmo problema descrito.
Já substituí o sensor por um novo mas continua na mesma.
Será que alguém pode dizer como resolveram o problema?
Cumprimentos.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 

pamendoeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas.
Sem qualquer ajuda, e muita pesquisa cheguei à resolução do problema existente e quero o partilhar.
Caso haja algum problema idêntico.
O problema era tão simples quanto isto;
A boia do depósito soltou-se.
Resolução;
Comprar um depósito novo.

Obrigado a todos.


Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 

ribaslac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2010
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela dica. Tenho Um Corsa e dá sp jeito saber estas coisas.
 
Topo