• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jonny encontrou o homem que lhe salvou a vida

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O britânico Jonny Benjamin, de 26 anos, conseguiu encontrar o homem que lhe salvou a vida há seis anos, quando ia saltar da ponte de Waterloo, em Londres.

Segundo conta o «Daily Mail», o reencontro aconteceu na terça-feira, no programa «Daybreak», da ITV.

Neil Laybourn, de 31 anos, é o herói desta história e descobriu que o rapaz a quem salvou a vida estava à sua procura graças a uma campanha no Twitter com a hashtag #FindMike.
1.jpg
Em 2008, o jovem tinha estado um mês internado devido ao diagnóstico de esquizofrenia e decidiu tirar a própria vida. No entanto, quando estava em cima da ponte, prestes a saltar, um estranho falou com ele e ofereceu-se para lhe pagar um café.

«Ele estava determinado a não me deixar saltar e foi isso que me fez voltar atrás», contou Jonny, que na altura não ficou a saber sequer o nome do homem.

Neil, por sua vez, nunca se esqueceu do rapaz: «Nos primeiros meses pensava muito nele e depois, esporadicamente, pensava no que teria acontecido, onde estaria ele, se estaria bem, se teria tentado outra vez».

O salvador confessou-se «grato por ter conseguido dizer as palavras certas». «Foi um pouco de sorte, mas também foi o destino», disse, antes de brincar com o jovem: «Deves-me um favor!»

Jonny Benjamin tornou-se entretanto um ativista pelo estudo e tratamento da esquizofrenia e está a fazer um documentário sobre a sua história.

[video=youtube;IG-NnvPyEaw]http://www.youtube.com/watch?v=IG-NnvPyEaw[/video]

tvi24
 
Topo