• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Optibox Spider HD ( silenciosamente calado ).

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Não posso enunciar , como é lógico , que tipo de canais ou plataformas e transponders o aparelho pode florir...

Essa informação têm vocês de encontrar , porque os testes realizados são satisfatórios e compensatórios.

Para quem não tem net em locais difíceis , ou tem dificuldade em adquirir router , pen e cartão ,pode com este recetor , obter várias plataformas

que estão à beira de florir...

Mais não posso dizer , mas que os resultados são excelentes , são .

Não precisam de "linha" do servidor, não precisam de net...querem mais ?

Cumps.
 

joaquimBatalha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boa noite , acabei de comprar uma Optibox Spider , e após varios testes e Firmwares instalados , conclusão por CCcam trabalha dois segundos e trava até mudar de canal ! assim que mudo de canal fica a trabalhar mais dois segundos !
Em suma uma grande desilusão .

Cumps.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Boas ...é assim , Joaquim : este aparelho não foi configurado para trabalhar com CCcam.

Está configurado de fábrica para trabalhar em Iks , ou Sds .

Em Iks , tens de ter simplesmente net , com a respetiva antena ou antenas para usar essa plataforma.

É importante ter à mão o firmware adequado para que tudo funcione de modo adequado.

Em Sds , não necessitas de net , pois o segundo tuner (com firmware adequado) , vai receber , aqui em Portugal , os 7ºs Este .

No primeiro tuner , trabalham com respetivo disseque , as antenas que escolheres...

CCcam ,não .

Fica bem.
 

joaquimBatalha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas companheiro , respeito a sua resposta e agradeço , apesar de varias tentativas ontem com antena no 2º tuner 7E 1ºtuner 30w
modo sds activo , faço busca cega no 30w ainda localiza alguns canais quando chega ao 2º tuner bloqueia a box se fizer busca por difinição do 7E não encontra nenhuma das freq.. que lá estão !
Gostaria de obter alguma ajuda , tendo em conta que voçe parece saber do que está a falar , enquanto eu comecei agora gatinhar neste assunto .

Será firm ... já tentei varios

Obrigado
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Por acaso andamos na mesma "onda" ... só comecei a manusear este aparelho em junho de ano passado...e continuo a aprender.

Neste momento estou a usar o firmware que coloquei aqui em »Softwares« do dia 24-1-2014 , com o tópico " Optibox Spider Dbn on with Sks ".

Devia estar em »Firmware»...

Este firm já tem os canais do Astra , não precisas de fazer busca.

Antes de meteres o firm , tens de limpar toda a flash para repor os valores de fábrica...(no Menú "System)não te esqueças que isto é importante.

No menú disponível , em " Installation "atribuis os satélites que precisas..

Os entendidos mandam fazer uma busca cega nos restantes satélites , e depois apagar os canais que não interessam.

O meu aparelho está a "rolar" bem , e espero que consigas meter esse bichinho a andar...

Olha que só consegues definir os 7ºE com este firmware...porque está preparado para ativar o "dongle" do 2º tuner...

Então como confirmavas o 2º tuner ?

Tem de ser um firmware específico , para te deixar manusear o 2º tuner...e é preciso chamar essas configurações no menú...

Vamos , não estragas nada.

Cumps.
 

joaquimBatalha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Amigo Newpine obrigado pela sua ajuda , vou neste proximo fim de semana se o tempo tiver bom , colocar a antena E fazer novos testes !

depois deixo aqui os resultados !
Abraço
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
O que precisares...se tiveres dificuldade, ajudo no que souber.

Se precisares também faço ajudas ao domicílio...:naodigas:

:msnm_com_br007-03: Estava a reinar contigo...

Fica bem.
 

joaquimBatalha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Ora boas noites cá estou eu de volta ! amanhã vou fazer a montagem da antena , o caro amigo por acaso não tem uma lista com eutelsat 7E ;)

:6_15_221:
 

pianni

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Joaquim ,

não precisa lista de canais para o eutelsat 7º E.

Basta nomear na Instalação o referido satélite e fazer uma busca cega.

Aliás , ao nomear os satélites que vai gerir , convém fazer sempre uma busca cega , e depois no painel de Service , pode eliminar os canais que não deseja

ou não querem " abrir ".

Força aí amigo e bom trabalho.
 

joaquimBatalha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Sim eu percebo o seu ponto de vista , mas estou com dificuldades em apanhar esse sat , e dessa forma com lista certa , utilizava a box com essas freq. para apontar
a antena .
:espi28:
 

joaquimBatalha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
newpine acabei de instalar o seu firm , faço busca cega e aparece montes de canais no 7E só não tenho a certeza que estou apontado mesmo no sat certo hehehhe
No total hispa mais eutelsat da-me 859 canais será possivel mas não consigo abrir nenhum a não ser os ftas
 

joaquimBatalha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
acabo de confirmar , tenho todos os canais da freqº 10721 H 22000-3/4 e a abrirem , o que me leva a crer que estou no sat certo , agora o estranho é não abrir nenhum do Hispasat o SDS está ON o que me faltará ?

Não sei mais o que testar !!!!!
 

pianni

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Vamos lá a ver se te ajudo Joaquim...

O SDS não entra assim com duas tretas...quer dizer , não é fácil.

Também tenho esse problema...às vezes nem abre durante todo o dia.

Primeiro, penso que já ativaste o 2º tuner , depois tens de fazer Apply no Menú escondido em Twin tuner e de novo Apply em SDS , isto é importante.

Por vezes, quando não abre nada , o melhor é desligar o aparelho da corrente , na totalidade , e voltar a ligar passadas ...horas.

Conta aí como isso vai decorrendo.

Cumps,
 
Topo