• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sementes de tomate que não nascem

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Boa noite!

Tenho um dúvida será que alguém me pode ajudar?

Quero plantar tomates coração de boi, comprei um pacote de sementes e semeei em copinhos de plástico no início de janeiro assim como alfaces. As alfaces nasceram os tomates nem um... Ainda fiz uns 10 copos e nenhum vingou...
Andei a ver na net e vi outra técnica semeei outras sementes num fundo de garrafao cortado com terra e fechei num saco... Isso à quase duas semanas e nem uns nem outros...

Alguém me sabe dizer o que se passa? Será fora de época ou alguma coisa estou a fazer errada?
No pacote fala que deve ser plantado em Dez, Jan e Fev.. Porque não nascem então?Resta dizer que estão dentro de casa com claridade e abrigadas da chuva e frio..

Obrigado.
 

accoelho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Possivelmente falta o calor.
E acabam por apoderecer as sementes.
Com calor e humidade necessária nascem a partir dos 15 dias.

Tudo se quer na devida época.
na hipótese de nascerem iria verificar quando os planta_se na terra iriam crescer pouco.
 

simpatik32

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Por acaso estive a fazer essa mesma sementeira assim como tambem de alface, cebola, Pimento.Vou aguardar....tenho uma estufa mas que nao é aquecida.....durante o dia as temperaturas dentro sao mt altas mas ja durante a noite arrefece.... nao será da terra utilizada? eu usei um substrato....nao sei se terei mais sorte....na verdade ja tive algumas sementeiras em q usei este substrato e tb nao nasceu nada....daqui a um tempo deixarei novidades...
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
A terra que usei nos tomates usei na alface e nasceu não sei...
Mas pode ser da terra.
Mas qual é a época correta para este tipo de tomate? É agora?
Depois dê novidades a ver se tem mais sorte que eu :)
 

simpatik32

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Sim ja se pode semear sim a tomate so que é necessário serem semeadas num local que seja aquecido para assim nascerem.... complicado sem calor nesta época do ano....
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Trago novidades :)
Tem 3 pés a nascer finalmente :)
Como me disseram que seria falta de calor coloquei-o o fundo do garrafao em cima do exaustor porque é um sítio que leva com vapores e é mais quente. Parece que resultou :) de tantas sementes somente 3 nasceram mas já é alguma coisa :)
Obrigado.
 
Topo