• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Junta da Culassa

AnnahBastos

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ana Bastos
Carro: Opel Corsa Van
Ano: 12/2006

Bom dia, preciso urgentemente de ajuda, daí o propósito para questionar o meu problema.

Conduzo um Opel Corsa Van de 2006. Adiquiri em 2ª mão, à 2 anos.
Tem tido as revisões regulares, porque é um carro de algum desgaste. Mas como sempre, estou limitada ao pouco que percebo.

Problema:
Foi mudado o óleo, bem como os filtros de ar e de óleo há cerca de 1 mês.
Na passada sexta-feira, deu-me aviso de falta de óleo. No sábado comprei óleo para lhe acrescentar, e o que acontece é que reparei no depósito de água, abri e estava completamente babado em óleo. Pedi assistência, e disseram que era a junta da colaça que se rompeu/partiu/queimou. Facto é que não notei qualquer sobreaquecimento.

O estranho, a meu ver é que ainda faltavam mais de 5.000 Km, para fazer a muda do óleo. Quando tirei a vareta, para ver o nível, (limpando..bláblá) estava completamente seca.

O meu mecânico, disse que tinha feito uma revisão ao carro.

Pergunto, por favor alguém que me possa elucidar do que aconteceu.

É certo que, nunca me recordei da água do radiador. E admito que não uso anti-congelante.

Ok, pensava que ao levar o carro para revisão, ele fazia esse trabalho.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
o que aconteceu é que a pressao do oleo é superior a pressao da agua de refrigeração logo o oleo acaba por passar para o circuito de refrigeração quando há uma fuga, neste caso " e talvez o mais comum" junta de culassa queimada.

Em relação a saber quando é que isso pode acontecer, é muito difícil prever quando esse tipo de avaria vai acontecer, e o facto de usar agua em vez de anti-congelante, não ajuda em nada a evitar uma situação destas.

Agora será necessário abrir o motor para reparação.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Amiga Ana Bastos, deve passar antes de mais na apresentação e dar-se a conhecer ao fórum. Quanto ao problema do seu carro faltam dados, nomeadamente a cilindrada, para poder fazer um diagnostico mais fiável. No entanto nestes casos a primeira coisa a fazer é mandar testar o radiador do óleo, se este tiver passagem então sim terá que o substituir. Se o radiador estiver em bom estado terá que partir para a junta de culassa. Deve fazer a reparação o mais rápido possível para não danificar os tubos do circuito de refrigeração.
 
Topo