• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Irmãos de três e cinco anos salvam idoso de afogamento

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Dois irmãos de apenas três e cinco anos são heróis na cidade brasileira de Caxias do Sul por terem saltado para uma piscina, onde nenhum deles tem pé, para salvar um idoso que estava a afogar-se. O caso só foi agora divulgado, mas já aconteceu a 28 de janeiro. Armindo Gargioni, de 65 anos, só se salvou graças à ação rápida das duas crianças.

Armindo sofreu uma doença súbita ao mergulhar para piscina do edifício onde é administrador do condomínio, no bairro São Pelegrino. Já sem sentidos, começou a afundar. Os dois irmãos, que aguardavam junto a piscina a chegada da mãe para poderem entrar, aperceberam-se que o idoso estava há muito tempo submerso e imóvel, e saltaram para a água.
“A ideia foi do meu irmão, foi ele que percebeu e falou comigo”, contou João Pedro Michelin, de cinco anos, referindo-se ao irmão, Daniel, de três. “Quando a gente resolveu entrar na água, ele já estava a afogar-se. Aí pulámos bem rápido para o apanhar. Eu fechei o nariz e puxei pela cabeça dele e o Dani puxou pelo braço.”
Depois de terem conseguido, a muito custo, puxar o homem para a superfície, os dois meninos gritaram pelos vizinhos, e o idoso foi levado para o hospital. Em estado grave, ele ficou cinco dias na Unidade de Tratamento Intensivo, UTI, do Hospital da Saúde, onde nesta terça-feira ainda se encontra internado, mas já numa enfermaria.
O Correio da Manhã apurou, junto de uma enfermeira, que Armindo Gargioni deve ter alta hospitalar na quarta-feira. A enfermeira adiantou que a causa do problema que fez o idoso perder os sentidos e quase morrer na piscina não foi apurada, pode ter sido um de muitos factores ou vários combinados, mas assegurou que o paciente não ficou com sequelas.
Daniel e João Pedro já visitaram o homem que salvaram. Foram ao hospital vestidos de super-herói – o mais novo estava mascarado de ‘Flash’ e o mais velho de ‘Batman’.



cm
 
Topo