• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portugueses trabalham mais horas e recebem menos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Os portugueses trabalham mais, mas recebem menos do que os espanhóis. Num estudo comparativo dos dois países ibéricos, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística, é revelado que cada trabalhador português trabalha em média 42,6 horas por semana. O horário de trabalho médio em Espanha é, por sua vez, de 41,6 horas semanais, ou seja menos uma hora por semana. Em 2012, na União Europeia os que menos trabalhavam eram os dinamarqueses, com 38,8 horas semanais. No fim da tabela estão os gregos, com 43,8 horas por semana.

Trabalhar mais do que os espanhóis não representa melhores salários. Prova disso é que os gastos de consumo final por família são superiores em Espanha. Em média, cada família portuguesa gastava 11 600 euros em 2012. No país vizinho o consumo familiar atinge os 13 900 euros.


cm


 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
porque infelizmente os patroes, nem todos, a proveitam se de dizer que esta crise para explorar quem trabalha, no meu caso estava a ser explorado por uma empresa do ramo automovel, e despedi me por nao me subirem ao salario, ao fim de quase dois meses ja me queriam dar mais,eu nao aceitei agora estao a procura de outro funcionario e nao tem, e os que a aqui na zona querem muito dinheiro, e so x u l o s bem aja a quem trabalha e quem trabalha merece ganhar pois todos comemos e temos familia.mas muitos so querem e ingordar a familia deles.
 
Topo