• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

OpenMips vs OpenRSi

PFORTE1978

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
1
openMips vs OpenRSi

Aviso –Sou noob., peço desde já desculpa caso escreva alguma parvoíce.

Peço a vossa ajuda para o seguinte

Fiz o flash com openmips 2.1 , ultima versão disponivel até aquela data. Salvo erro open….20140121_usb.zip

Estou um pouco desiludido com Interface/menu da gigablue parece ser fraco
tentei instalar alguns plug-ins para melhor gestão/configuração do menu sem grandes efeito.

Por exemplo
Na opção Channellist nem aparece PIP quando procuramos o canal.
Instalei plugins para melhorar o aspecto visual as SKINs estão lá mas não consigo alterar.

Instalo plug-in ( com interface amigavel na box para alteração da Password da gigablue ( está lá mas não consigo aceder)

Outro exemplo plug in
apos instalação muitos não os consigo configurar ou colocar no menu principal ( exemplo meteomsn que quando o seleciono diz para ir ao menu escolher a localização) andei por todo lado botoes etc e nada de opções para selecionar Localização. Tipo cidade

o mesmo acontece para retirar plug ins do menu principal por exemplo
DVD player não consigo retirar do menu principal ,
apos da desinstalação de alguns plug ins que acabam por ir com vontade propria para menu principal
desinstalados ainda ficam com o Caminho no menu principal.

A minha duvida é

Tenho que aprender a viver com gigablue com menu basico e com aspecto dos anos 80” ??

Ou mudo para OpenRSi 4.0, pelos screenshots pelos menos tem melhor aspecto no mediaportal
…só mais uma questão que motivou a solicitar a vossa ajuda
Já vi que bootloader é o mesmo.
Posso emigrar sem criar algum problema técnico para gigablue ? OP2.1 para OpenRSi

Saudações
 

Andre69o

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Não sei qual o modelo da Gigablue que tens, mas basicamente é assim:

Eu tive durante aproximadamente 18 meses a HD800SE, e tive durante um ano +/- a imagem TeamRED. Ao fim desse tempo, ganhei coragem e troquei para a openmips.

Agora tenho uma Gigablue HD800UEplus, e já tive openmips, openatv, e desde de ontem que tenho a openRSI.

Relativamente ao aspecto dos menus, são sempre iguais a qualquer enigma 2, depende basicamente do tema que tens instalado. O tema que referes ter PIP julgo ser um tema que vem por defeito na openATV, que não te sei dizer qual é. Eu utilizo o MymetrixHD, e podes instalar manualmente a versão mais recente que está em open-store.net.

Relativamente as imagens em si, posso dizer que tanto a openmips como a openRSI, são estáveis. Já a openATV, não posso dizer muito, porque não consegui colocar o cccam a funcionar.

A openmips é uma imagem difícil, é necessário instalar grande parte dos plugins manualmente e ter a sorte de funcionarem, e ainda relativamente a esse aspecto, achei a openATV muito idêntica a openmips, mas com mais chatice na instalação do Cccam.

A openRSI que tenho agora instalada, trás tudo com a imagem, não é necessário instalar nada manualmente para por as coisas a rolar, e parece-me igualmente estável.

A transição de uma imagem para a outra é directa, sem necessidade de bootloader.

Cumprimentos
 

PFORTE1978

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
1
André69 ,
5 estrelas, Obrigado pela a tua ajuda

tenho a Gigablue HD800UEplus,
estou com openmips 2.1, já instalei plugin TSpanel que ajudou bastante, permitiu instalar alguns plugins porreiros TSpanel fui buscar a secção das dreambox.
sobre a SKIN arranjei de um amigo a Skin - PLI-HD que tem PIP num menu/canais ( fiz copia da pasta da box dele para PC e posteriomente para minha por DCC/FTP e funcionou. :)
já estou mais animado , vou continuar a fazer testes.
Brevemente conto deixar aqui essa informação para ajudar outros colegas com a mesma box.
Uma lista de plug ins com screenshots para openmips 2.1. /gigablue Ueplus800 as que funcionem 100%
Abraço
 

joaomelao

GF Bronze
Entrou
Fev 19, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boas, não sei se estão com o mesmo problema mas na 2 imagens a minha panela está sempre a bokear.

em relação as imagens gosto mais da openmips 2.1, e mais estável
basta istalar o pugin "cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel.ipk" e vai buscar tudo em relação as sofcam´s
 

Andre69o

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Joaomelao,

Sempre a bloquear??? em que situações?

A minha bloqueia apenas quando eu invento, dá ecrã verde e lá tenho de lhe enviar uma imagem nova.
 

joaomelao

GF Bronze
Entrou
Fev 19, 2012
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
a minha e da lista de canais...
mas agora tem estado boa
 

moschella

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2015
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas parceiros, estou com problemas na Giga quad plus com openmips 4.2 travando nos plugins mediacenter, youtube e quando vou assistir uma gravação, mudei para openatv 5.0
e travava tambem estou pensando em OpenVix ou OpenDroid, mas será isso problema da imagem ou requer alguma atualização nos plugins, se alguem puder ajudar, fico muito agradecido.
 

moschella

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2015
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Parceiros, ontem coloquei OpenDroid, e de todas que usei é a melhor até agora, sem travas, a unica coisa que não tem plugin Youtube.
 
Topo