• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com portão de garagem

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Tenho um motor eléctrico no meu portão da garagem, é da marca avidsen. Acontece que o motor tem um automatisco que eu ao carregar no comando para o abrir ele abre e passado 2minutos fecha sozinho, é possível tirar esta função?? Pergunto isto porque tenho familiares que tem motores que so voltam a fechar se voltarem a carregar no botão do comando.


Cumps
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu penso que isso é um problema de flami
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu penso que isso é um problema de flami

É possível explicar melhor qual o problema, eu não estou muito por dentro destes assuntos

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
 

jmamarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Julgo que é possível. Existem sistemas que apenas abrem e fecham com o comando, geralmente os sistemas que fecham com temporização é possível inibir essa função e ficar a fechar somente com o comando. Procura neste pdf caso seja este o modelo na página 13 talvez esteja a resposta
http://store.avidsen.es/pdf/notice/114109.pdf
 

yman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Dentro do motor existe a possibilidade de solucionar isso, com ajuda de manual deve poder resolver isso facilmente.
Cumps.
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Julgo que é possível. Existem sistemas que apenas abrem e fecham com o comando, geralmente os sistemas que fecham com temporização é possível inibir essa função e ficar a fechar somente com o comando. Procura neste pdf caso seja este o modelo na página 13 talvez esteja a resposta
http://store.avidsen.es/pdf/notice/114109.pdf

Obrigado pela ajuda. Mas o motor que tenho é de um portam de garagem.

Boa noite.
Dentro do motor existe a possibilidade de solucionar isso, com ajuda de manual deve poder resolver isso facilmente.
Cumps.
Já andei a ver o manual e pelo que vi não tem informação sobre isso. Pelo que vi tem a falar da força de abertura e da força de fecho não sei se isso tem alguma coisa a ver


Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
 

yman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas.
Isso da força tem a ver com a detecçao de obstaculo para segurança e o motor recuar quando detecta obstaculo, com mais ou menos força, permitindo regular a sensibilidade.
No motor tem de descobrir qual o temporizador e por em off para que ele se mantenha aberto e apenas feche quando voltar a pressionar o comando.
Cumps.
 

zito123

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Pelo que ja tenho ouvido falar, sim tem essa opcão de escolha e o sei por pessoas muito ligado a essas coisas, não te sei é explicar como fazeres, mas tenta saber via net???????
 

jmamarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda. Mas o motor que tenho é de um portam de garagem.


Já andei a ver o manual e pelo que vi não tem informação sobre isso. Pelo que vi tem a falar da força de abertura e da força de fecho não sei se isso tem alguma coisa a ver


Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Desculpe pensei que fosse portão de acesso à garagem (rua) geralmente esses portões é que ficam com essa função, os de garagem que tenho visto fecham exclusivamente com o comando. Até se pode considerar perigoso o fecho automático se por acaso não existirem células de detecção de obstáculos para inverter em caso de não se "verem" uma à outra. No entanto, julgo dentro do motor deve existir possibilidade de inibir essa função.
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Obrigado malta pela ajuda. Já andei a ver o manual e não encontrei nada que disse se para ativar ou desactivar esta função, encontro só a falar da força de abertura e da força de fecho. Já pensei que está opção se calhar activa se de outra maneira sem ser nos menus, Pq daquilo que li no manual fiquei com a ideia se caso usar foto células tenho que activar no motor isso e não nestes menus.
Também achei estranho este motor ter esta função de fechar automaticamente, tenho familiares com motores na garagem e só fecha quando se carrega no botão.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Abre a caixa electronica e informa aqui o modelo do controlador. Se possivel coloca foto
 
Topo