• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

VPN em Android

Pinta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2009
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Tenho uma VPN instalada em Android (Forticlient) para aceder a aplicações internas da Empresa, até aqui tudo bem, consigo estabelecer conexão e é me atribuído um IP valido da rede.

Caso esta operação seja realizada por rede móvel (3G/4G) consigo conectar a VPN e me ligar ás aplicações internas, sem problemas.

o problema coloca-se quando me ligo em redes Wireless, consigo ligar a VPN, atribui IP valido mas não me deixa aceder a aplicações Internas.

a causa é a seguinte:

Caso me ligue por wireless o IP (Acess Point -> Android) é da gama 192.168.1.x que é exactamente igual ao IP da minha rede Interna daí entrar em conflito.

Nos computadores consigo rotear e atribuir métricas diferentes para distinguir as duas redes no Android não, existe algum programa ou maneira de o fazer?

Obrigado,

;)
 
Topo