• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Permitam-me uma opinião:

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
No sub-fórum Pensamentos e Provérbios Populares na Tertúlia GForum estes tópicos deveriam antes estar em fórum História, Arte & Cultura já que são frases de autor e aqui há ainda além de outros; Tópico Fixo: Frases Engraçadas http://www.geralforum.com/board/45/329737/frases-engracadas.html
1º - Tópico Fixo: Citação do Dia: Pensamento do dia http://www.geralforum.com/board/45/594822/pensamento-do-dia.html
2º -Tópico Fixo: Pensamentos Sábios http://www.geralforum.com/board/45/520768/pensamentos-sabios.html
3º -Tópico Fixo: Citação do Dia http://www.geralforum.com/board/45/329714/citacao-do-dia.html
4º -Tópico Fixo: Frases Célebres http://www.geralforum.com/board/45/520752/frases-celebres.html




"popular", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, Significado / definição de popular no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [consultado em 15-02-2014].
1. Relativo ou pertencente ao povo.
2. Que é usado ou comum entre o povo.
3. Que é do agrado do povo.
4. Vulgar, notório.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Yz, esses tópicos estão no sitio certo, porque revela no fundo, o pensamento do ser humano nas várias vertentes.:Espi41:
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
o pensamento do ser humano
Mas o Subfórum é;Pensamentos e Provérbios Populares




Eu vejo estes tópicos tratando o mesmo tema e reproduzindo pensamentos de grandes pensadores políticos e intelectuais. Estão longe do que eu defino como popular. Estavam mais próximo do seu público em História, Arte & Cultura. Por outro lado ficavam mais visíveis os Pensamentos e Provérbios Populares:right:
 
Última edição:

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,169
Gostos Recebidos
209
Concordo contigo amigo yz.™
Já ando há uns tempos a estudar a melhor maneira de arrumar este cantinho melhor.
As tuas sugestões são bem vindas e vou tomá-las em consideração.
Obrigado pelas tuas sugestões.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Concordo contigo amigo yz.™
Já ando há uns tempos a estudar a melhor maneira de arrumar este cantinho melhor.
As tuas sugestões são bem vindas e vou tomá-las em consideração.
Obrigado pelas tuas sugestões.


Boas Pelintra

Não quero "melindrar" ninguém é o meu ponto de vista

Abraço
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Yz, tens uma certa razão, mas qual é o problema de estar pensamentos de personalidades ao lado de populares? Desde que sejam separados, penso que não haverá problemas.
 

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10
Se o sub-fórum tem como título Pensamentos e Provérbios porquê mudar?
 

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10
Yz, tens uma certa razão, mas qual é o problema de estar pensamentos de personalidades ao lado de populares? Desde que sejam separados, penso que não haverá problemas.

Completamente de acordo contigo , não vejo mal nenhum pelo contrário acho que estão no sitio certo
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Se o sub-fórum tem como título Pensamentos e Provérbios porquê mudar?

Eu sou treinador de bancada mas também sou dos que acreditam que "a vida é feita de pequenos nadas”. O nosso amigo Casconha esqueceu propositadamente a palavra "Popular”. Digam-me então se também se deve misturar-se num programa popular de música, a música clássica erudita, folclore, fado, rock:crazynew3:
Abraços
 

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,087
Gostos Recebidos
10
Eu sou treinador de bancada mas também sou dos que acreditam que "a vida é feita de pequenos nadas”. O nosso amigo Casconha esqueceu propositadamente a palavra "Popular”. Digam-me então se também se deve misturar-se num programa popular de música, a música clássica erudita, folclore, fado, rock:crazynew3:
Abraços





Deste a tua opinião eu dei a minha , as nossa opiniões divergem por isso fico-me por aqui :Espi35:


Abraço

 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Eu sou treinador de bancada mas também sou dos que acreditam que "a vida é feita de pequenos nadas”. O nosso amigo Casconha esqueceu propositadamente a palavra "Popular”. Digam-me então se também se deve misturar-se num programa popular de música, a música clássica erudita, folclore, fado, rock:crazynew3:
Abraços

Yz, não faças confusão. Quando se cria a história da música, deve-se separar os géneros musicais. Mas tal como os pensamentos, a música deve-se incluir no mesmo quadro. Trata-se de musica variada criada pela nossa civilização. Não confundir com discriminação.

É claro que havendo um quadro sobre música ou pensamentos, cria-se um tópico popular e outro não popular ou erudito, mas sempre no mesmo quadro da música ou pensamento. Assim se chama a história da música ou do pensamento.

P.S.: Se tiverem dúvidas consultam a enciclopédia ou falam com um Perito.
 
Última edição:
Topo